quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Scream of the Banshee



Scream of the Banshee – Gritos do Além


Sempre que vejo que o filme é Made for TV eu fico com o pé atrás, mas dessa vez a coisa foi boa. Lançado em 2011 temos na direção o iniciante Steve C. Miller que tem no seu currículo Automaton Transfusion e The Agression Scale. Já no roteiro temos um cara que gosta de um made for TV, Anthony C. Ferrante que já fez American Horror House, Leprechaun’s Revenge entre outras pérolas. No cast temos Eric F. Adams (Night of the Demons, Autopsy), Marcelle Bear (que eu caso com ela agora), Leanne Cochran, Garret Hines, Lauren Holly (NCIS). Tem um tal de Todd Haberkorn que é dublador de anime, mas como ele dubla em inglês acho que nunca ouvimos a sua voz. Um destaque especial para o grande Lance Herriksen que faz o papel de um professor loução aposentado. Agora se você não conhece Lance, você caiu vários pontos no meu conceito. O orçamento é desconhecido e oposto que deve ser algo como um prato de comida para os atores e dois pratos de comida para o cara que faz as CGs.

Inicialmente temos o ano do senhor de 1188, em algum lugar na Irlanda. A cena mostra um ferreiro construindo alguma coisa que parece um bi-dente/adaga/mini-lança e junto com ele temos uns padres numa reza muito forte que chegam até se contorcer durante ela. Depois da arma concluída eles saem em uma cavalgada e começam a perseguir o que poderia ser chapeuzinho vermelho, mas como essa não é a história eu diria que é uma mulher com uma capa vermelha. Os cavaleiros atacam a pobre mulher e o ferreiro arremessa a arma no peito da mulher que começa a gritar e vai derrubando os cavaleiros com o seu grito. Logo depois ele joga o seu escudo estiloso em forma de cruz como se fosse um disco, que se fecha formando um cubo aprisionando alguma coisa dentro. O cara é foda demais.

Vamos para os dias atuais e temos uma professora/arqueóloga que está trabalhando junto com outros dois alunos catalogando alguns vasos e coisas do gênero, quando ela recebe um pacote contendo uma manopla e instruções de coletar outro item na sessão 03. Chegando ao lugar não tem o pedaço da sessão que está no mapa, então eles procuram um pouco e encontram uma passagem secreta onde dentro tem uma caixa escrita Duncan e dentro da caixa o cubo do ano de 1188 e que de alguma maneira está vibrando estranhamente. Pelas inscrições no cubo sabemos agora que aquilo pertencia aos cavaleiros templários da Irlanda. Como a curiosidade matou o clóvis eles resolvem abrir o cubo, mas antes colocam uma câmera para filmar tudo.

Dentro temos uma cabeça de um bicho com dentes grandes e uma boca enorme e novamente não estamos falando de chapeuzinho vermelho ou do Steve Tayler. Possivelmente deva ser a cabeça da mulher que os cavaleiros estavam perseguindo em 1188. O fato é que a cabeça abre a boca e sai um grito do inferno que faz os ouvidos da professora, dos dois alunos e do segurança que estava por ali, sangrarem muito e o mais sinistro que depois que o grito parou a cabeça virou pó e desapareceu. Na gravação por outro lado, não aparece grito nenhum e para piorar quando a cabeça ia virar pó à aluna derrubou a câmera e não foi possível gravar o fenômeno. O pessoal vai para a casa relaxar e tentar dormir, mas é claro que eles têm pesadelos horríveis e um deles até dá um hematoma na professora...

A professora resolve procurar o nome Duncan que estava na caixa e descobre que ele era um professor da universidade, mas se aposentou por loucura, porque o apelido dele era “O Profeta do Apocalipse”. Ela também acha uma série de vídeos que o professor postou na internet sobre o fim dos tempos e de uma arma que iria provocá-lo. Duncan repete umas quatro vezes à palavra Banshee e pessoal curioso vai dar uma googleada e acaba descobrindo algo terrível ou nem tanto. Banshee é uma lenda irlandesa de um demônio que pode assumir varias formas e que quando ele grita quem ouviu, será atormentado pelo Banshee e sofrerá uma morte terrível e agonizante. Mas é claro que isso é só uma lenda e eles não têm nada com que se preocupar.

Mesmo sendo feito para a TV os 90 minutos de filme fogem do padrão convencional de podridão feita para TV, pois quando um filme acaba com um mancha de sangue na câmera é porque ele foi bom.


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
3
Trama / História
3


2 comentários:

  1. Esse filme eu assisti ano passado, eu nem sabia que esse blog existia, e eu gostei do filme por colocarem outra criatura sobrenatural no lugar de um zumbi ou vampiro (porque já encheu o saco esses dois), alem da cena em que a filha da pesquisadora é banhada em sangue :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena perder uma 2 horas assistindo esse filme.

      Excluir