terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child



A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child - A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy


Lançado no ano de 1989 o quinto filme da franquia teve a direção de Stephen Hopkins (Dangerous Game, Predator 2, 24 Horas), já que Wes Craven ainda está brabo pela New Line não ter matado a vaquinha ainda. No roteiro temos Leslie Bohem, que já apareceu aqui no blog com o filme The Darknest Hour. De volta do filme 04 temos o trio Alice (Lisa Wilcox), Dan (Danny Hassel) e Dennis (Nicholas Mele). A carne nova da vez é Yvonne (Kelly Jo Minter (Lost Boys, Popcorn)), Greta (Erika Anderson) e Mark (Joe Seely). Temos estreando Whit Hertford, que não fez nada de muito importante, mas a sua voz fez algumas coisas tipo Tiny Toon Adventures, Batman The Animeted series, Aladdin, A Pequena Serereia e ai pra fora. Temos aqui também no papel de Super Freddy, o malvado Michael Bailey Smith, que fez Papa Hades em The Hill Have Eyes 1 e 2 e Robert Englund segue fazendo o seu maníaco de blusão listrado favorito. Esse quinto filme teve um orçamento de 8 milhões de dólares e na sua primeira semana arrecadou 8 milhões também, fechando um total de 22 milhões de doletas. 20 milhões a menos do que o filme 03 e 04. Seria um sinal que os fãs de Freddy estavam enchendo o saco? Isso não teve muito importância, porque a New Line fez o 6º filme mesmo assim.

A história se passa um ano após os eventos do A nightmare On Elm Street 4: The Dream Master  e Alice e Dan estão se formando. Na cerimônia a música de fundo que está tocando é a música de entrada do maior lutador de todos os tempos Randy “Macho Man” Savage, que homenagem linda. Tudo está indo muito bem, todos feliz. Alice sai da formatura e vai para a lanchonete trabalhar, mas no caminho algo acontece. Agora temos uma mudança na mecânica do filme, agora tio Freddy também pode provocar suas ilusões mortais em quanto à pessoa ainda está acordada e é exatamente o que acontece com Alice. O bacana é que a clima ainda está mais Sillent Hill, mas não tão perturbado. Parece que o pessoal da caneta conseguiu algo inédito até agora, o filme teve que ser editado pelo teor mais doentio que os outros. MENTIRAAAAA. Se o cara já assistiu os outros quatro filmes da franquia sabe que não tem como ser muito mais doentio do que já estava, mas essa foi à desculpa oficial do estúdio pela falta de demência do filme.

O fato é que nessa brincadeira Alice perdeu quatro horas de sua vida, chegando dura de atrasada na lanchonete. Ela liga para o Dan e avisa que o tio Freddy voltou e o príncipe encantado sai correndo para salvar a princesa, mas ele morre. Alice sabe que tem algo de diferente em Krueger, só não sabe como é que ele consegue pegar as pessoas acordadas agora. Logo depois da morte de Dan, Alice descobre que está grávida e ai eu coloquei a mão na cabeça e gritei nããããããããããããooooooooooo, mas não adiantou. Porque o tio Freddy pode atacar as pessoas que estão acordadas? Porque ele está usando o super poder da mãe Alice enquanto o seu filho não nascido dorme em seu útero.

Depois dessa descoberta outras pessoas morrem e reaparece a Mãe de Freddy Krueger, Amanda Krueger, que falou que vai salvar todos se acharem ela. O problema é que Amanda morreu e nunca encontraram o corpo, mas é obvio que tinha algo com o Asylum onde ela foi estuprada, já que esse fato é comentado umas cinco vezes no filme.

Em fim, em mais uma televisão que passava alguma coisa nada a ver, dessa vez temos Ted Nugent sentando em um sofá com mais uns caras e só para constar o pai de Dan é a cara do Décio Piccinini. Uma coisa que achei imperdoável, se bem que eu entendo e licença poética, a musica das criancinhas pulando corda foi modificada. Ela dizia “One, two, Freddy's coming for you. Three, four, better lock your door. Five, six, grab your crucifix. Seven, eight, gonna stay up late. Nine, ten, never sleep again.”, agora no final mudaram para “Nine, ten, he's back again...”

No resumo não gostei muito dos 89 minutos de filme, se bem que no final do filme tem a risada do Thriller do Michael Jackson.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
1


Nenhum comentário:

Postar um comentário