segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge



A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge - A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy


Lançado em 1985 o segundo filme da franquia de Freddy Krueger vem com algumas mudanças em relação ao A Nightmare on Elm Street. A primeira delas é que Wes Craven fez questão de passar longe do segundo filme. Ele afirmou em entrevistas que nunca quis que Freddy se tornasse uma franquia, muito menos que ele fizesse o que fez no filme 02. Sua atitude me lembra bastante a do nosso amigo mendigo Alan Moore. Na Direção sai Wes Craven e entra Jack Sholder que até fez uma ou outra coisa legal. No elenco ninguém se tornou um super astro de Hollywood, mas temos Kim Myers (The Predender), Robert Rusler (Babylon 5), Clu Gulager (Feast II e III), Marshell Bell (Kuato de Total Recall), Sydney Wash (Melrose Place), Lyman Ward (Sonâmbulos) entre outros. Robert Englund segue fazendo o papel do nosso psicopata de blusão listrado favorito. Já na primeira seqüência do filme dá para notar que o orçamento cresceu, agora ficou estimado em 2.2 milhões e arrecadou na primeira semana 30 milhões de pacotes, e como a vaquinha tava gorda, vamos filmar um 03 e vê no que acontece. 

A mecânica do filme muda bastante também em relação ao primeiro filme. Agora temos Jesse, um jovem rapaz que acabou de se mudar para a Elm Street 1428 e diferente do primeiro filme que tu tinha que acreditar na palavra de Wes Craven, nesse filme eles falam Elm Street 1428 várias vezes. Jesse está tendo problemas para dormir. O pobre coitado está tendo pesadelos com uma pessoa com a cara queimada, usando um chapéu e blusão listrado vermelho e verde e no lugar das unhas da mão tem lâminas. Quando falamos em pesadelos, são daqueles sinistros, tipo coisas derretendo ou pegando fogo, criancinhas brincado de pular corda cantando a musica do Freddy, e daí pra pior, fazendo Jesse sempre acordar gritando.

Aos poucos vamos entendendo que Freddy está meio que sem poderes e quer usar o corpo de Jesse para matar as pessoas. Tipo assim: O moleque acorda todo suado de um pesadelo e sai de casa ao esmo na chuva e acaba entrando em um buteco muito barra pesada. Desnorteado Jesse pede uma cerveja para o Barman, que prontamente entrega uma ampola de Bud. Quando ele vai tomar uma mão o segura pelo braço, é o seu professor de educação física que está com uma roupa de couro. O professor fica brabo, não sei exatamente o porquê, e obriga Jesse a dar várias voltas na quadra do ginásio da escola como punição, tipo no meio da noite ou madruga. Depois quando o moleque vai tomar banho, o professor fica na sala de materiais, onde as cordas das raquetes começam a estourar, as bolas de tênis e basquete voam por todos os lados, até que o professor é preso por duas cordas de pular e é arrastado para o chuveiro. Jesse assistia tudo muito assustado, mas ai vem uma fumaceira e Jesse vira Freddy Krueger e mata o professor. Jesse volta a si sai correndo e é pego pela policia correndo na avenida peladão. E assim vai todo o filme, no inicio não dá para saber se é uma alucinação do Jesse ou uma alucinação coletiva, mas durante uma festa na piscina na casa da pseudo namorada de Jesse notamos claramente que é uma alucinação coletiva e todos estão vendo Freddy e não Jesse.

O filme tem os seus momentos, quando um passarinho da no pé da gaiola e começa a atacar a família de Jesse. E o que aconteceu com o passarinho macabro homicida sem cú? Foi peidar e explodiu. Não sei se ele peidou, mas que ele explodiu isso é certo. Tem uns cachorros com faces humanas bem bacanas também. 
A coisa vai indo, até o poder do amor resolver entrar em ação e salvar o dia, que saco. Dizem que Brad Pitt, John Stamos e Chistian Slater tentaram o papel de Jesse e porque deram o papel para Mark Patton eu não sei. Fora isso é bacana os seus 87 minutos, mas é uma pena que Freddy Krueger só aparece em 13 minutos desses.


Bom, vamos às notas:
Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
2


Nenhum comentário:

Postar um comentário