sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A nightmare On Elm Street 4: The Dream Master


A nightmare On Elm Street 4: The Dream Master - A Hora do Pesadelo: O Mestre dos Sonhos


Eu não quero que vocês critiquem Wes Craven, ele tentou pelo menos duas vezes em 03 filmes por um fim na franquia, mas vaquinha estava gorda e Wes Craven pulou fora novamente no quarto filme da franquia. No seu lugar temos agora Renny Harlin que ainda não tinha feito nada de bom, mas em breve ele vai dirigir o Die Hard 2 e o Exorcist: The Beginning. Não sei se é porque não tinha pessoas importantes no elenco do filme ou se foi porque a popularidade do tio Freddy cresceu muito, mas ele foi o primeiro nome na lista de atores nos créditos iniciais. Normalmente ele ficava em 5º ou 6º lugar, acho que isso deve contar alguma coisa. Temos de volta Rodney Eastman e Ken Sagoes que fizeram o papel de Joey e Kincaide no filme 03. Patricia Arquette não pode fazer o seu papel do filme anterior, porque ela estava grávida quando a filmagem rolou então eles chamaram a vocalista da banda Tuesday Knight para fazer o papel de Kristen. Já no papel da heroína do filme ficou Lisa Wilcox que foi escolhida dentre 600 meninas. O orçamento do filme em 7 milhões de pacotes e na 1º semana de bilheteria fechou com o número de 13 milhões de dólares, logo sabemos que vai ter um 5º filme para contar a história.

O problema agora é desfazer o final que Wes Craven deu para o filme 03. Na real problema não é, só basta um pouco de cara de pau e um pouco de magia Hollywoodiana que tudo se resolve. Na trama temos o grupo de sobreviventes do filme 03, que depois de derrotarem o tio Freddy seguiram normalmente com as suas vidas. O filme meio que virou uma Malhação, tipo a academia não existe faz tempo, da ultima vez que soube era um supletivo ou algo do gênero e A nightmare On Elm Street 4, que Elm Street ficou pra trás e agora se passa em um colégio ou faculdade, não deu para sacar muito bem. Outra coisa que mudou foi que agora temos música na trilha sonora, que vai do pseudo pop romântico até o punk de butique. 
A função toda vai até que o grupo do terceiro filme vão para o saco e antes de morrer Kristen passa o seu poder de arrastar as pessoas para o sei sonho para Alice, fazendo com que o tio Freddy comece a matar os amigos dela. Alice na real é uma Dream Master que consegue ter pleno domínio sobre os seus sonhos, já que a realidade é uma merda ela acabou se especializando nisso. O estranho é que ela não usa isso em momento algum do filme. Para variar ninguém acredita nela e a coisa se arrasta até o confronto entre ela e o tio Freddy no final do filme.
 
Admito que gostei muito mais do visual dos sonhos desse filme, ele me fez lembrar os bons momentos de Sillent Hill. Agora se você acha que as coisas perturbadas diminuíram porque Wes Craven foi embora, vai esquecendo isso. A cena do cachorro mijando um jato de fogo e a menina que odeia baratas se transformando em uma barata, são muito bacanas. O irmão de Alice também é um cara legal. Ele é muito fã de ninjas, que era uma coisa que era moda nos anos 80 e não sei por que acabou, já que ninjas eram tão legais.
 
Tenho que dizer que dos 04 filmes esse é que Robert Englund roubou o filme. Como ele ganhou mais falas, ele está mais irônico e macabro, e ele vestido de mulher é cômico. Por algum motivo desconhecido o tio Freddy tem medo de espelho, se ele enxergar o reflexo começa a gritar e agonizar, tipo Mun-Ha nos thundercats. Acho que deve ser para não ver aquela cara feia que ele tem. Bons 99 minutos de filme e tenho dito.


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
3
Trama / História
2


Nenhum comentário:

Postar um comentário