segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ghouls



Ghouls – Almas Perversas


Eu tinha esquecido o quanto esses filmes feitos para a TV eram toscos. Aqui temos essa pérola que foi lançada em 2008 e que teve a direção de Gary Jones que tem obras em seu currículo como Mosquito, Spiders e BoogeyMan 3. Ele também foi assistente de direção de San Raimi em Army of Darkness e em vários episódios da séria Xena e Hercules. No elenco temos William Atherton que foi responsável por colocar os ghostbuster na cadeia, Erin Gray a namoradinha do Buck Rogers, James DeBello (Dorm Daze I e II, Cabana do Inferno), Dan Badarau (que eu coloquei aqui porque achei engraçado o sobrenome dele) e a linda e maravilhosa salve salve Krinsten Renton de Sons of Anarchy, que dispensa o meu comentário que eu chupo. Não sei o quanto que gastaram para fazer esse filme, mas onde à quantidade de CG bagaceira por segundo é impressionante, não deve ter sido muito. Para ter idéia até o buraco de bala na parede é CG, o ferimento de faca é CG, a explosão é CG.

No inicio do filme temos homens de manto marrom em umas ruínas fazendo um ritual sinistro para aprisionar uma fumaça verde dentro de uma pedra. Depois vamos para a cidade e temos a linda maravilhosa salve salve Jeniffer fazendo uma jogging (ou como os velhos chamavam de cooper) no parque e Stefan seu pai aparece dizendo que a avó dela morreu. Ele convida Jennifer para participar do enterro da velha, como Jeniffer não conhece esse lado da família ela acha uma boa roadtrip. Stefan também convida a sua namorada Liz, para participar dessa indiada. O único detalhe que Stefan não contou é que a velha viveu e morreu em uma cidade amaldiçoada no interior da Romênia.

Na mesma região temos um velhinho e um cara caçando uns borrões pretos voadores, que eles chamam de espíritos, com umas granadas de luz e no momento que eles se materializam os dois enchem de bala de sal grosso o bicho, porque se aprendemos alguma coisa com filmes é que espíritos malignos e lesmas não gostam de sal.

Chegando à Romênia Jennifer, Stefan e Liz são recebidos por Vladmir que leva os três para a casa da família e conhecer o resto da trupe. O estranho é que em quanto eles vão indo as pessoas que estão na rua saem correndo ou fecham as portas e janelas das casas e isso não me parece um bom sinal. No velório todas as pessoas ficam olhando para Jeniffer e sussurrando coisas e isso deixa a linda moça muito braba. Liz sugere para Jeniffer se despedir da avó e quando ela vai, iniciam as visões malignas com a velha e criaturas estranhas. Quando Jeniffer questiona o pai porque todos ficam falando pelos cantos dela, Stefan conta que por muito tempo não tem uma mulher na família e que por esse motivo ela é a atração principal, outro mau sinal. Só que tem um cidadão que resolve falar e pede para Jeniffer encontrá-lo na praça da cidade em uma hora. O problema é que antes da bela Jeniffer conseguir falar com o carinha, ele foi atacado, morto e comido por um daqueles borrões que se materializou e mais parecia um mendigo leproso.

O impressionante é que já passa uns quarenta minutos de filme e eu não fazia idéia do que se tratava ele, muito conturbado a coisa. Jeniffer foi ao encontro do carinha e viu a cena do mendigo leproso devorando uma perna do carinha e quando ela sai correndo e é claro que com a criatura atrás aparece o Thomas que estava caçando esses borrões com um tiozinho mais cedo e salva a moça. Finalmente o cara explica o que está acontecendo. Existia uma raça muito antiga que governava a terra, os Anciões e tinha também os Druidas que eram os guardiões do conhecimento. Os druidas queriam acabar com a tirania dos Anciões e fizeram um plano qualquer que envolvia uma adaga mágica. No final os druidas derrotaram os Anciões só que não por completo. Como eles eram muito poderosos acabaram virando uns borrões pretos que vagam pelos mundos, resumindo os Ghouls. Jeniffer pergunta o que ela tem haver com tudo isso? Thomas não sabe ao certo, mas ela sabe que vai ter uma conjuntura cósmica que possibilitará os Anciões voltarem para governar o mundo mais uma vez. E os druidas vão nos salvar novamente, pergunta Jeniffer. Thomas diz que isso é um problema porque ele é o último dos druidas. Agora a merda ta feita.

Em 88 minutos de filme sendo dos quais a até a metade tu não faz idéia do que está acontecendo, temos algumas cenas muito vagabundas e até umas coisas bacanas. Tem um dos Ghouls que está comendo as tripas de um transeunte na rua que na boa, a tripa parecia aquelas lingüiças fininhas que se pode de aperitivo nos butecos. O que realmente faltou foi Jeniffer ter se pelado, mas não é sempre que a gente ganha.


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
3


Nenhum comentário:

Postar um comentário