quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ilsa: She Wolf of the SS



Ilsa: She Wolf of the SS


Lançado em 1975 esse filme teve a direção de Don Edmonds que tem algumas coisas interessantes no seu currículo, como Tomcat Angels, Terror on Tour e outro filme da serie Ilsa. No roteiro ficamos com a dupla Johan Royston e John C. W. Saxton que não tiveram tanto sucesso no mundo do cinema. No elenco temos a gostosíssima Dayanne Thorne que faz o papel da Ilsa. Importante lembrar que o ano é 1975 logo à cirurgia plástica e estética não era moda no mundo, então mesmo com uma cara de velha a Dayanne é muito boa. Para minha surpresa temos também no elenco duas pessoas pitorescas. Um é o grande coadjuvante George “Buck” Flower que tem mais de 150 filmes nas costas, coisas que vão de De Volta para o Futuro, passando por Puppet Master e indo até Power Rangers. Temos também Wayne Beauchamp um dos caras, quando o assunto é efeito especial. Podemos ver o trabalho dele em Bride of Re-Animator, Stargate e o maravilhoso crossover Freddy VS Jason. Não sei precisar o orçamento do filme, mas acredito não ser muito porque o pessoal mal tinha dinheiro para comprar roupas.

Na história temos Ilsa, que é comandante de um campo de concentração nazista onde são realizadas experiências que vão ajudar a humanidade no futuro. Parece que Ilsa foi inspirada em uma médica que tinha como pesquisa provar para o reich que mulheres eram mais resistentes a dor do que os homens e esse é o direcionamento do campo de concentração. Temos vários experimentos ao longo do filme: Cortar os pés de uma mulher enquanto ela está vendada com um pano e arame farpado, introduzir nas mulheres um mega vibrador que além de vibrar ainda da choque, colocar mulheres em condições climáticas extremas e daí para frente. O curioso é que todos esses testes e experiências são realizadas com as mulheres peladas, mas é claro que temos uma razão científica para isso. Durante o dia Ilsa é a durona comandante desse parque, mas a noite ela é uma mulher insaciável que precisa de muito sexo. O problema é que se o homem que ela escolhe não dá o prazer que ela espera na manhã seguinte o cara perde o guri. Isso mesmo, eles cortam o tico do cara fora.    

É claro que como todo bom campo de concentração existe regras que não podem ser quebradas. Uma delas é que os homens e as mulheres prisioneiras não podem conversar e se forem pegos, eles passam a noite sendo chicoteados por duas loiras de peito de fora. Nesse meio tempo aparece Wolf, um prisioneiro americano que se considera uma aberração da natureza. Ele tem o super poder de segurar a sua ereção sem gozar por quanto tempo ele quiser e é claro que Ilsa fica sabendo do nosso herói americano que acaba tendo a difícil missão de transar com Ilsa e com as suas duas oficiais gostosas. Inclusive foi Wolf que introduziu o conceito de striptise para a Alemanha nazista.

O fato é que um general vai visitar o campo e os prisioneiros montaram um plano para escapar de lá quando isso acontecer. Depois da janta o general pede para ficar sozinho com a Ilsa e o que vocês acham que o cara pediu para ela? Ele podia ter pedido qualquer coisa e ele resolve pedir para ela mijar em cima dele... que depre. Mas na manhã seguinte o plano entra em ação e o problema, ou não, é que no campo tem a pior segurança EVER. Com a situação controlada pelos rebeldes agora é PAYBACK TIME BABY e é o pior PAYBACK TIME BABY EVER, muito anticlímax, ainda mais depois de tudo o que eles passaram.

Algumas coisas eu não poderia deixar de mencionar. Um coquetel molotov que fez explodir uma guarita de madeira é bem foda. Uma oficial nazista com uma tatuagem de uma rosa na virilha me pareceu um pouco incomum, mas se o diretor deixou quem sou eu para criticar. Agora a única metralhadora que aparece no campo nazista na realidade é americana foi de doer. Uma coisa que não entendi é que uma das mulheres surta no inicio do filme quando outra mulher vai cortar os seus pelos pubianos, que me fizeram lembrar a Claudia Ohana nos seus golden years. Será que antigamente era um sinal de respeito e integridade ter os pentelhos por tudo?

Em 96 minutos de filme temos dezenas de mulheres peladas e umas 06 cenas de sexo. Acho que já pode até passar no cine prive da Band. Como o meu amigo Japonego definiu bem: esse filme é Emanuelle com boleta. Não é um bom filme trash, mas é um bom exploitation movie.


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
2


2 comentários:

  1. Você falou tanto dessa Ilsa, no início da resenha, que deu vontade de assistir o filme só pra conferir. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esquema é meio que para ser do mal só que ai a putaria entra forte. A atriz é bem gostosa e o filme é muito louco e o pior é que tem mais uns três filmes no meu HDD que eu ainda não tive coragem de assistir

      Excluir