quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Freddy's Dead: The Final Nightmare



Freddy's Dead: The Final Nightmare - A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final: A Morte de Freddy


Quando todos achavam que filme 3D foi coisa do picareta do James Cameron que fez o Pocahontas Azul, a New Line já tinha feito filme 3D há muito tempo. Freddy's Dead: The Final Nightmare foi o primeiro filme 3D feito pela New Line e foi o primeiro 3D da franquia. Tudo bem que foram só os 10 minutos finais do filme, mas na época foi muito afude. A direção e história foram responsabilidade de Rachel Talalay, sendo esse o seu primeiro trabalho e depois ela trabalhou praticamente só fazendo episódios de séries, como Continiuum, Haven, Kyle XY, Supernatural, The Dead Zone e várias outras. No elenco temos Lisa Zane (Irmã mais velha de Billy Zane, que fez Titanic) Rick Dean Logan (De Volta para o Futuro II e III), Yaphet Kotto (Alien) entre outros. Agora duas figuras têm que ser destacadas. Uma é Johnny Deep, que participou do 1º filme e agora aparece em uma televisão e leva com uma frigideira na cara. A outra pessoa ilustre é Tia Alice Copper, que faz uma ponta como pai de Freddy Krueger onde ele senta a cinta no do cara.

Dessa vez foi introduzido o elemento comédia na franquia. Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, já que era uma tendência no cinema americano, assim como aconteceu com Arms of Darkness. Só que isso não deixa o filme pior ou não terror, bem pelo contrario, a comédia é bem irônica e o terror continua pegando firme. Lembrado que como o último filme não deu tanta grana quanto eles pensavam, a New Line resolveu atender aos pedidos de Wes Craven e acabar com a franquia e garantir a saída por cima. No título diz que o tio Freddy vai morrer e era isso, mas os números do filme não foram tão ruins assim. Ele custou 8.5 milhões de verdinhas e na 1º semana embolsou 13 milhões e num total de 33 milhões de doletas. Mas agora já mataram o tio Freddy não tem mais volta... hahahahahahahaa

Temos na história um abrigo para adolescentes problemas ou que não tem para onde ir. Nesse grupo temos Tracy, Carlos e Spance (que estava com um minigame do ninja gaiden, nem lembrava que isso existiu), que estão cansados de ficar lá e armaram um plano de fuga do lugar. Temos também Maggie (Liza Zane) que é uma psiquiatra ou psicóloga ou assistente social do lugar que acaba de receber o seu mais novo caso, um rapaz recém chegado à cidade que está com amnésia. A única coisa que o rapaz tinha no bolso era 20 dólares e um recorte de jornal falando da criança Krueger desaparecida de Springwood, cidade onde se passa os primeiros filmes da franquia.

Maggie acha uma boa idéia levar o sem memória para dar um passeio em Springwood, para ver se ele lembra-se de alguma. Maggie pega a van da instituição e vai, o problema é que o plano dos outros três moleques era se esconder na van até anoitecer e fugir, logo eles estão na van. Chegando um Springwood está acontecendo uma feira, tipo um Carnival, mas não tem nenhuma criança, só adultos brincando como crianças. O sino da escola toca e todos na feira parecem surtar. Então a adulta responsável da o carro para três delinqüentes, com a promessa de eles irem embora para a instituição, enquanto ela e o desmemoriado vão para a escola ver o que está acontecendo.

Em quanto os dois vão indo para a escola em vários lugares aparecem fragmentos da canção macabra do tio Freddy (One, two, Freddy's coming for you. Three, four, better lock your door. Five, six, grab your crucifix. Seven, eight, gonna stay up late. Nine, ten, never sleep again). A descoberta bombástica que não tem mais crianças em Springwoods deixa os dois muito intrigados, agora porque será que não tem mais crianças?

Uma das pessoas do elenco principal é a criança perdida de tio Freddy e ele vai usá-la para sair de Springwoods e procurar outro lugar para continuar o seu banho de sangue. O único inconveniente é que o tio Freddy morre no final, assim como em todos os outros filmes, mas dessa vez até o título diz que ele vai morrer, será? Para ver que dessa vez nem teve cliffhanger.

Algumas cenas devem e merecem ser destacadas. Freddy fez a cabeça de um cara explodir passando as duas “unhas” em um quadro negro (que é verde, porque se chama quadro negro então???), cara eu ri por uns cinco minutos sem parar. Quando Spencer cai no sono ele entra em um jogo de videogame e Freddy está jogando. Cara é a uma das coisas mais toscas que já vi e o tio Freddy ainda faz um comentário: “Que Gráficos!!!!” e vocês lembram de um acessório que a Nintendo lançou para o NES que foi um fiasco de venda, a Power Glove? Pois é, o tio Freddy usa uma para controlar o jogo. Agora quando o tio Freddy diz: “Kung-fu this Bitch”, ta ai o link, eu queria morrer, o filme podia ter acabado ali, que já tava valendo. Essa não é a única referencia oriental do filme, em certo momento, Maggie prende o tio Freddy na parede lançando vários shurikens.

E para finalizar temos que ter orgulho de ser brasileiro, é o que dizem. Eu tive orgulho quando eu vi o nome de uma das maiores bandas do Brasil pichado na parede do banheiro da Instituição... SEPULTURA. Depois disso tudo é só acabar os 89 minutos assistindo os créditos finais onde passa uma coletânea das melhores cenas da franquia ao som de Iggy Pop.


Bom, vamos às notas:

Diversão
5
Tosquice
4
Trama / História
3




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário