quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Friday The 13th 2009



Friday The 13th 2009

Vamos deixar uma coisa bem claro no inicio, esse filme não é um remake do Friday The13th, ele é uma releitura, um reboot da série. Vários elementos da mitologia da franquia foram escolhidos para montar esse filme, logo ele não é um remake. Então nesse reboot temos a direção do alemão Marcus Nispel que também fez coisa parecida no The Texas Chainsaw Massacre de 2003 e no Conan de 2011. No roteiro temos o trio Damian Shannon, Mark Swift e Mark Wheaton, que os dois primeiros foram responsáveis também por um dos crossover mais famoso da história, Freddy x Jason, mas isso será visto em outro Review Maluco. No elenco temos vários atores novatos, mas tem um que é estrelinha, que é Jared Padalecki que faz um dos irmãos Winchester em Supernatural e também fez House of Wax e Cry-Wolf. De resto ninguém famoso, mas tem três que eu vou destacar antes por serem muitoooooooooooooo gostosas. São elas Danielle Panabaker, Julianna Guill e America Olivo, que não importa o que fizerem na vida só com o que aparece aqui não quem como melhorar muito, só se fosse um prono gonzo com as três se pegando. De resto temos Amanda Righetti, Travis Van Winkle, Aaron Yoo, Jonathan Sadowski, Willa Ford, Richard Burgi entre outros. Dessa vez no papel de Jason Voorhees temos Derek Mears, que já tinha feito Predadores, Cursed e The Hill Have Eyes II. Essa trilha não ficou na mão do grande Harry Manfredini e fico me perguntando por quê? O segundo filme mais caro do nosso herói mascarado, só perdendo para Freddy x Jason. Estamos falando de 19 milhões de dólares e só na semana de abertura arrecadou 43 milhões de pacotes fechando num total de 65 milhões de dólares e vai te fuder.


Começamos em 13 de junho 1980, uma sexta feira é claro e mostra uma monitora do Camp Crystal Lake, matando Pamela Voorhees a mãe de Jason. Enquanto a cabeça dela sai rolando Jason olha tudo na surdina no matagal e depois que a moça sai, Jason vai e pega o pingente da velha e mais uma coisainha. Agora vamos para a época atual na nossa cidade preferida, Crystal Lake onde cinco adolescentes vão acampar perto do Camp Crystal Lake que sabemos que é a moradia de Jason, mas esses caros amigos ainda não sabem disso. O que eles sabem é que tem uma plantação de maconha pelos arredores e esse é o motivo do acampamento, roadtrip da maconha. Durante a noite um casal sai para dar uma volta da floresta e o outro casal está com o maconheiro. Agora vem uma cena para estourar a zorba de qualquer um. Temos a America Olivo passando óleo nos peitos enquanto o namoradinho tenta dispensar o maconheiro. Ele sai para uma mijada e Jason, sem a mascara, encontra ele primeiro e da fim no maconheiro. Na real Jason não quer vingança pela morte da mãe, ele só mata as pessoas que chegam perto da sua mega plantação de maconha que era passado de geração a geração da família. Cara eu acho que se fosse isso eu não sei qual seria a minha reação. 


Então como o Jason não tem mais nada para fazer ele resolve zagueriar a buceta da America Olivo e faz uns barulhos fora da barraca para o namoradinho sair. Então ele coloca a mina em um saco de dormir e amarra o saco na árvore. Eu falei que tinha uma fogueira embaixo do saco de dormir? Pois é tem, muito do mal. O namoradinho volta correndo para salva à gostosa, mas Jason colocou uma armadilha de urso e pegou o magrão. O casal que sobrou está em um dos piores lugares da floresta, na casa de Jason Voorhees. Se bem que agora não é o pior porque ele está matando os outros três, mas quando ele voltar... e ele voltou e matou o cara. A mina pira e sai correndo de volta para o acampamento dos amigos e vê a amiga morta e o magrão preso na armadilha e quando ela vai ajudar, de repente aparece Jason e da com o facão no meio do cara e parte para cima dela. E é isso ai em 23 minutos e 52 segundos ele matou todo mundo. E agora, acabou o filme? Na real quando ele da com o facão na mina, a cena corta e aparece Friday The 13th e eu bati palma de pé no cinema quando eu vi isso e é claro que só eu fiz isso. Essa era a introdução do filme e a coisa séria vêm agora.


Passou-se seis semanas desde o desaparecimento desse pessoal e o irmão da última mina que tinha aparecido na tela foi procurá-la. O irmão tem uma motoca e é o cara do Supernatural, ele fica andando de moto pela cidade incomodado os habitantes de Crystal Lake mostrando uns cartazes de procura-se com a foto da mina. Ele está em um mercadinho tentando convencer o cara do caixa a ele deixar botar um cartaz e na fila para pagar uns esquemas temos o novo grupo de vitimas. São ao todo mais seis adolescentes que vão passar o final de semana na casa dos pais de um deles que fica na beira do lago. Durante a tarde o nosso herói vai até uma fazenda matar uma pobre alma e é nessa fazenda está o artefato mágico que da os poderes para Jason, a máscara de hóquei. Na real ele não tem poder nenhum e no filme até explica o porquê que ele tem o teleporte e porque ele sempre está no lugar certo na hora certa.


O filme é bom pra kralho e faz os seus 97 minutos passarem em um tapa. Foi um filme digno para uma das maiores franquias de terror da história. Parece que oficialmente Jason foi responsável por 167 mortes. Fora as não computadas ou as que foram de dano colateral.


Bom, vamos às notas:

Diversão
5
Tosquice
2
Trama / História
3

Body Count: 14



2 comentários:

  1. "Se bem que agora não é o pior porque ele está matando os outros três, mas quando ele voltar... E ELE VOLTOU E MATOU O CARA."<---Ri muito disso! hahaha
    Só falta o "Freddy Vs Jason" pra eu terminar de ler todas as suas resenhas dos filmes do Freddy e do Jason, mas antes deixe eu fazer um comentário sobre suas resenhas: Seu poder de síntese é muito grande! Me lembra as resenhas do "blog do Amer", está de parabéns. ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio e que bom que está gostando do blog. Continue aqui em 2013 que a coisa só tem a melhorar e se possivel sempre divilgue e compartilhe os post. Valeu a força Kaji-san

      Excluir