quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Friday The 13th Part 3



Friday The 13th Part 3 – Sexta-Feira 13 Parte 3





Lançado em 1982 o filme tem finalmente a introdução do grande artefato que virou marca registrada da série, a mascara de hóquei do goleiro do Detriod Red Wings. Essa parte também foi dirigida por Steve Miner, responsável pelo Friday The13th Part 2 e no roteiro temos agora Martin Kitrosser que se manteve no cargo até o quinto filme da série. No elenco temos Dana Kimmell, já que Amy Steel não quis fazer o papel de Ginny novamente. De resto temos um bando de desconhecidos e desaparecidos, mas tenho que falar em um cara que é Larry Zerner. Ele faz o papel de Shelly um gordinho gente boa que só quer ser lembrado no mundo e depois eu falo o porquê ele será lembrado. Dessa vez que assume o lugar de Jason é o ator Richard Brooker. Orçamento agora chegou à casa dos 4 milhões de verdinhas e na primeira semana embolsou 9.4 milhões de pacotes. O total de arrecadação do filme ficou em 36 milhões de delotas... dá até para fazer um churrasquinho. Uma coisa interessante é que esse filme foi o primeiro 3D da Paramout Pictures e é claro que parece meio tosco, mas fez muito sucesso. Chupa essa James Cameron.


Assim como no filme anterior, aqui temos um resuminho do que aconteceu no Friday The13th Part 2, só para refrescar a cuca porque é obvio que agora tu já viu o filme. Temos uma Van e uma galera dentro e todos estão indo para uma fazenda que fica ao redor do Crystal Lake. Eles param para pegar mais uma vitima e todos estão esperando a menina aparecer quando começa a sair uma fumaceira da Van e uma das minas grita “está pegando fogo”. A galera sai correndo e chegando lá tem um tiozinho hippie e uma mina cada um com um BONG tocando fogo na erva do capeta. Tudo tranqüilo na Van até que a policia liga a sirene atrás deles e a correria pega para valer. Todo mundo comendo maconha o mais rápido possível, menos uma grávida que só está fumando, porque comer pode fazer mal para o bebe diz ela. Eles encostam e a policia passa reto por eles fazendo o butiko piscar novamente. Mesmo com isso o filme continua sendo sério, ainda não foi introduzido o fator comédia que vários filmes americanos receberam no final dos anos 80.


A nossa heroína é meio paranóica de mais, ouvindo barulhos sinistros e enxergando coisas que ainda não estão acontecendo. A explicação é que há uns dois anos ela chegou em casa e os coroas dela brigaram feio com ela e como todo bom adolescente eles fugiu de casa para passar a noite fora, para fazer os velhos se preocuparem. O problema é que ao invés da bocó ir para a casa de alguém, ela se meteu no meio da floresta e quem é que apareceu para dar um oi? Jason Voorhees é claro, só que como o encontro era contra a heroína do filme ele perdeu os seus super poderes de vilão do mal assassino e deixou a menina fugir, mas não ficou bem contada a história. Porque ela falou que desmaiou e acordou na cama dela e Jason não iria perdoar uma vitima em potencial. 


O pessoal esta numa boa na fazendo e Shelly e uma das mulheres vão até o mercado da cidade para comprar alguma coisa e por acaso do destino acabam esbarrando em uma gangue de três motoqueiros e derrubam as motos deles. Eles não são realmente importantes, mas eles seguem Shelly até a fazenda para dar o troco e morrer nas mãos de Jason como bons coadjuvantes devem fazer.  Está bem, mas porque esse tal de Shelly é importante para a crônica? Esse gordinho gosta de pregar umas pegadinhas no pessoal. Coisa leve como colocar uma machadinha na sua cabeça e se fingir de morto ou entrar no lago no meio da noite só para puxar o pé da menina que não quis nada com ele, esse tipo de coisas. Só que é por causa desse gordinho simpático e incompreendido é que Jason tem a mascara de hóquei. É isso mesmo, quem levou a mascara para a fazendo foi Shally, para fazer uma pegadinha qualquer e foi ele que acabou se fudendo...


Várias mortes com bastante sangue e muito susto de trilha também, já que o grande Harry Manfredini continua compondo-a. Quando você assistir, vai notar exatamente onde era para ser as partes em 3D do filme, porque é muito falcatrua, tipo um olho na tela, pedaço de madeira apontado para a platéia, pipocas pulando  e ai por diante. Esse eu não tive a oportunidade de assistir no cinema quando saiu em 3D, mas eu vou ver se consigo importar uma versão que saiu em 2009 em blu-ray que tem a versão 3D. Mais uma vez temos o mesmo final e eu tomando susto mais uma vez. Uma coisa eu não tenho certeza, mas durante os 95 minutos de filme tive a impressão de que não é falado nenhuma vez o nome de Jason. Que falta de consideração com o astro do filme.


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
4
Trama / História
2

Body Count: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário