quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Friday the 13th Part VII: The New Blood



Friday the 13th Part VII: The New Blood - Sexta-Feira 13 Parte VII: A Matança Continua

Lançado em 1988 o sétimo filme da franquia teve a direção de John Carl Buechler, que também dirigiu Troll e O Mostro Canibal e alguns episódios do Elo Perdido. Ele também trabalhou com efeito especial em tanta porcaria que se eu fosse escrever aqui ia ficar até cansativo. O roteiro ficou na mão de Manuel Fidello, que nunca mais fez nada na vida e de Daryl Haney que escreveu umas pérolas de tirar o chapéu, tipo Lords of the Deep, Espelhos da Sedução 2, Xtro-3 e um e outro Emmanuelle. No elenco temos no papel de heroína Lar Park-Lincon que também fez o House II. Temos também Terry Kiser, que faz o papel de um médico pikareta, mas ele será lembrado eternamente como o Morto Muito Louco (Weekend at Barnie’s I e II). Outros dois que merecem destaque, apesar de nós não conhecermos muito bem o trabalho deles, é Susan Blu e Jeff Bennett. Eles são dubladores dos mais furiosos do EUA. Susan faz Bem 10, Tranformer Prime, Street Figther, Tartarugas Ninja e vários. Já Jeff é o grande Johnny Bravo, o Joker em alguns dos Batman e mais um zilhão de personagens. William Butkler eu vou citar apenas porque ele dirigiu e escreveu Gingerdead Man 2 e 3 e isso tem que valer alguma coisa. No papel de Jason temos o grande Kane Hodder que vai ficar até o décimo filme da franquia conosco. Desnecessário dizer que a trilha sonora segue na mão de Harry Manfredini, mas não custa lembrar. O orçamento do filme é de 2.8 milhões de pacotes e naquela semana de estréia ficou em 8.2 milhões, fechando no valor de 19 milhões de dólares. A coisa ainda ta boa.

Temos de volta o clássico resuminho no inicio do mostrando cenas dos filmes anteriores e o que aconteceu no final do Friday The 13th Part 6. Logo depois disso temos uma menininha chegando em casa e escuta os pais brigando, ela não gosta porque o pai deu um tapa na mãe e sai correndo em direção ao lago. O pai sai correndo atrás e vem com aquele papo furado que foi sem querer e que nunca mais vai bater na mulher e tal, só que a criança não engoliu a desculpa e gritou que queria que o pai morresse. Isso faz com que o deck que ele está comece a tremer e depois se destruir por completo, o fazendo morrer afogado. Isso mesmo a menininha é uma psiônica fedorenta assassina de pai. Eu odeio psiônicos. A cena em questão era um sonho/lembrança/flashback de Tina, que estava indo com a sua mãe para o lugar onde ela matou o seu pai, o bom é clássico Crystal Lake e é claro que o povo da produção notou que foi uma idéia de girico tentar mudar o nome do lugar no filme anterior, logo voltamos a Crystal Lake.

Um médico picareta está esperando na casa já e é claro que ele só quer fazer com que a sua pesquisa avance por isso ele sugeriu ir para lá. Aparentemente a manifestação do poder de Tina se da por causa da culpa que ela sente por ter matado o pai e isso aflora quando as suas emoções estão à flor da pela. Ele força um pouco a sessão de terapia e Tina sai correndo e vai para o deck onde matou o pai. Lá ela fala que se pudesse ela traria o pai de volta e nesse momento ela entra em sintonia com a única coisa maligna que tem no lago e consegue trazer de volta o morto. Só que não foi o pai e sim Jason Voorhees. Depois dessa até comecei a gostar mais de psiônicos.

Na casa vizinha de Tina, tem um bando de adolescentes que estão esperando um cara para dar uma festa de aniversário surpresa para ele, só que o problema é que Jason encontra o cara antes e faz com que ele perca a sua festa.  Agora quem vai dar uma festa surpresa é Jason. Destaque para duas mortes. Uma ele acha uma mulher dentro de uma barraca que está esperando o namoradinho que Jason já fez o favor de matar. Ela está dentro de um saco de dormir e o nosso herói rasga a barraca e puxa o saco de dormir para fora com a mina dentro e ele leva para perto de uma árvore. Jason segura a ponta do saco e bate na árvore como se dentro tivesse gelo ou batata, foi muito afude. A outro morte é quando Jason coloca uma corneta no olha de uma das mulheres. Jason sabe mesmo dar uma festa.

O complicado do filme é o final, que tem a casa que explode que não sei o que tinha dentro dela para explodir daquele jeito, talvez TNT ou C4 e a cena final que é de trincar os ovos. No mais os seus 88 minutos são bons e como é um filme de Sexta Feira 13 sabemos duas coisas certas: alguém vai voar pela janela e alguém vai se assustar com um gato.


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
4
Trama / História
2

Body Count: 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário