quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Jason X



Jason X

Foi lançado em 2001 o décimo filme que tem o nosso herói mascarado. Dirigido por James Issac que também dirigiu A casa do Espanto III e Skinwalkers e foi da equipe de efeitos especial da Casa do Espanto II, Gremlins e eXistenZ, só que infelizmente morreu em 2012. Dessa vez o roteiro ficou com Todd Farmer que além de fazer uma ponta nesse filme, escreveu The Messengers I e II e O Dia dos Namorados Macabros e parece que ele é que está escrevendo a versão para as telinhas de um jogo de videogame chamado Heavenly Sword, que por sinal é bem bacana. Para quem não sabe o jogo é estrelado pela maravilhosa que eu chupo e caso Anna Torv, a Olivia de Fringe. Como estamos em um filme de terror em 2001, isso significa que no elenco tem um monte de gostosa desconhecida e isso é bom. Temos Lexa Doig que também é uma gostosa desconhecida que eu chupo todaaaaaaaaaa, mas ela é uma das protagonistas do filme. Temos também Jonathan Potts (Devil e Dream House), Lisa Ryder, Peter Mensah (Avatar e 300) e temos a presença do super duble Steve Lucescu. Agora o que me chocou que eu não Lembrava foi à ponta que o perturbado do David Cronenber fez no filme, impagável. Ainda temos Harry Manfredini no som e Kane Hodder fazendo o papel de Jason Voorhees. Agora a grana foi foda. O filme foi feito com 11 milhões de dólares e na primeira semana arrecadou 6.6 milhões fazendo o pessoal da New Line perder os pentelhos. Mas no final o filme se pagou pelo menos, fechou com 17 milhões de pacotes.


Apesar de muita gente falar que esse filme é o Jason 10 eu discordo, porque se não o nome do filme seria Friday The 13th X e não somente Jason X. Para mim esse X não é um numeral romano e sim uma designação do Sci-Fi de Desconhecido. Tipo X Files que não é Arquivo 10, se bem a no seriado tem outra explicação do porque X, mas isso não vem ao caso. Tipo X-men e não Homem 10, sacou? A prova final é que nesse filme Jason não foi para NY e não foi para o Inferno anteriormente, ele está preso em uma base militar secreta que fica em Crystal Lake. O que Jason preso??? Isso vai acontecer por pouco tempo, não se preocupem. Tem um cara que vai levar Jason para outra base para continuar com o experimento, que é descobrir como é que Jason possui a capacidade de regenerar tecidos e utilizar isso para fins militares. É claro que o nosso herói se solta e mata todo mundo, menos Rowan (que eu chupo ela toda) que consegue colocar Jason em um tanque criogênico. Só que nosso herói deixa um presente para a mulher, ele consegue dar uma facada nela estando preso no tanque e isso faz com que a sala todo inclusive esse piranha que tentou congelar o nosso herói fiquem congelados por muito tempo.


Estamos agora no ano de 2455, quer dizer muito tempo depois mesmo, é só fazer as contas. Uma equipe entra na base e resgata Jason e a mulher, mas o bacana que Jason consegue fazer estrago até congelado. Ele arranca um braço de um dos caras da equipe com o seu facão que eu acho que era uma Faca Ginso 2000, porque depois de todos esses anos ela não perdeu o fio é foda demais. Os dois são levados para uma nave e Rowan é descongelada e regenerada, logo ela está vivinha, diferente de Jason que está um picolé. O esquema é que sabemos que Jason não está morto, se não tinha acabado o filme aqui, o detalhe é o que vão fazer com que ele acorde. O que vai fazer é o seu espírito de zagueiro de buceta é claro. Tem um casal que vai para um quarto fazer um sexo básico e quando a mina chega ao orgasmo Jason se levanta da maca e mata e pesquisadora que estava ali quietinha.


O líder da excursão ia tentar vendar a gostosa com atração para qualquer pessoa pagar, tipo a mulher de 400 anos e coisa do gênero, mas o outro tiozinho que é o David Cronemberg, diz que isso não da mais grana ai ele pergunta do outro corpo que o sobre nome é Voorhees. Ele diz que se o cara é Jason Voorhees o corpo vai valer uma fortuna, porque ele matou mais de 100 pessoas e desapareceu. Quando o cara é famoso é foda, 450 anos depois a lenda de Jason cruzou o espaço. Será que James Tiberius Kirk conhece a lenda de Jason? A coisa daí para frente só tem a melhorar, já que tem uma equipe militar de uns oito malucos e mais uns sete na equipe de pesquisa e mais uns perdidos pela nave é bastante gente para morrer. O curioso é que tem uma andróide fêmea entre a tripulação e que quando a coisa fica feia o cara que programou a boneca resolve fazer um upload de um programa militar maluco, transformando a andróide em uma maquina de matar, mas qual das máquinas vocês acham que ganhou? A andróide 17 ou Jason?


Uma coisa não pode passar em branco, quando Jason vai matar umas pintas o cara e a andróide ativam um sistema de realidade virtual para ganhar tempo e a simulação é Crystal Lake nos anos 80 e cara eu fiquei rindo uns dez minutos sem parar. É simplesmente genial.


Tem uma questão de ordem pública agora. O body count do filme ficou em 28 presuntos, mas tem um momento que Jason mata o piloto da nave fazendo com que ela batesse em uma estação espacial e por conseqüência explodindo a estação toda. Digamos que tivesse dentro da estação umas 5 mil pessoas, essa contagem iria para o body cont do filme ou é apenas dano colateral? Porque se contar ele pode se igualar a um dos maiores assassinos da galáxia, Luke Skywalker que explodiu milhares de pobres almas que estavam dentro da estrela da morte, sem falar no bando de pedreiro que estava lá, porque a porra nem tava totalmente pronta.


Sabe qual é a maior picaretagem do roteirista Todd? Ele colocou os nomes dos personagens do filme usando o nome dos personagens dos amigos dele que jogavam Ever Quest com ele. Que falta de criatividade. E essa não é a única referencia de jogos de videogame do filme. Tem um momento que o líder da equipe militar manda a galera pegar as BFG e para quem já jogou Doom e Quake da vida sabe que as BFG são as Bio Force Guns ou simplesmente Big Fucking Guns. Foram bons os 91 minutos de filme, mas os fãs puritanos devem ter achado uma bosta.


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
4
Trama / História
3

Body Count: 28 ou 5.387

4 comentários:

  1. ZAGUEIRO DE BUCETA ROLEIIII DE RIR KKKK!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que li em todas as suas resenhas da série sexta-feira 13 essa expressão xD
    Assisti esse filme na época que saiu. É ruim demais, se tratando do personagem que está em jogo. Nem sou tão puritano assim, mas... caramba! Jason no espaço??? Superaram tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que ele não é tãoooooooo ruim assim e a parte da simulação dos anos 80 eu ri até acabar o filme.

      Excluir