terça-feira, 16 de outubro de 2012

Don't Let Him In



Don't Let Him In


Sou só eu ou o sotaque britânico é dukaralho? Lançado em 2011 esse filme não tem ninguém de conhecido. Talvez um cara só que fez um papel no filme em que John Cusack interpreta Poe (O Corvo), mas como eu não me lembro dele no filme então só tem desconhecidos em Don't Let Him In. Temos a direção e roteiro de Kelly Smith e no elenco Sophie Linfield, Sam Hazeldine, Gordon Alexander, Rhys Meredith, Gemma Harvey, Jason Carter e mais uma meia dúzia de perdidos. Com um orçamento beirando os 04 milhões de verdinhas que não foram utilizados para efeitos especiais, porque o filme não tem, nos deparamos com um filme altamente previsível.

Na história temos um casal (Calvin e Paige) que vai passar o final de semana na casa de campo da família e Calvin convida a sua irmã Mandy para ir junto. Mandy está com um cara que conheceu a noite anterior do passeio, mas como Calvin é um cara muito bacana ele deixa que Tristan vá junto. Durante a viajem Mandy fica enchendo o saco que precisa parar para fazer xixi, mas como tem um cara estranho andando pela estrada eles resolvem parar um pouco mais a frente. Durante a pausa o pessoal encontra uma cigana que mora no bosque e durante a leitura da mão de Tristan, ela tem um chilique e manda que todos voltem para a casa, que será o melhor a fazer. Como ninguém da bola para Ciganas, que mais parecia um Hippie, eles continuam a viajem para a casa. Chegando lá fica aquela coisa chata de conversinhas e discussões até que o guardinha local passa na casa para avisá-los a não saírem de noite pela mata, porque tem um serial killer a solta, um tal de Cirurgião das Árvores. O cara picota as pessoas e pendura nas árvores do bosque como esculturas.

Tristan tinha ido caminhando para a cidade comprar suprimentos, mas como está demorando muito Calvin e Mandy vão a sua procura, deixando Paige sozinha. Tudo isso já é noite e mesmo o guardinha avisando, eles ignoraram o aviso. Não acreditar na cigana hippie tudo bem, mas não acreditar no guardinha é foda. Calvin localiza em uma árvore uma palma de mão gravada com sangue e nesse exato momento eles encontram Tristan e é claro que Paige liga, avisando que tem alguém tentando entrar na casa. Quando o grupo chega não encontra ninguém, mas cinco segundos depois entra porta adentro um cara com um corte muito fundo na barriga. É o carinha que eles viram passando na estrada antes de encontrar a cigana. Paige como é enfermeira resolve ajudar o estranho, costurando o ferimento salvando a vida dele. O bom é que ninguém liga para a policia e só ficam ali observando o cara apagado. Durante todo o final de semana Tristan fica recebendo ligações sinistras e misteriosas, mas eu não vou contar do que se trata, apesar de ser extremamente previsível o teor das conversas.

O maluco acorda e seu nome é Shawn. Ele conta que foi atacado por alguém quando estava pegando um atalho pelo meio da mata. O fato é que Calvin e Page agora têm dois estranhos na casa e isso não deve acabar bem, porque isso é um thriller de horror e não uma comédia romântica.

A verdade é que o filme tenta algumas vezes te dar uns sustos, mas se a pessoa já assistiu uma dúzia de filme de terror, não vai fazer nem cócegas e como o filme é muito previsível na metade dele tu já descobriu o que está acontecendo, apesar do diretor/roteirista não achar isso. Temos 80 minutos de muita obviedade e pouca coisa boa que deixou tudo bem meia boca. Já no trailer da para matar o filme. E certo tem uma cena que sai uma larva do olho de Tristan que o diretor deve ter tido um orgasmo filmando, já que ela está até no trailer.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
1



Nenhum comentário:

Postar um comentário