quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estrela Radiante


Estrela Radiante


É de 2013 o novo e fantástico trabalho da linda Fabiana Servilha. Ela também dirigiu e roteirizou outro curta-metragem que já apareceu aqui no Review Maluco, com o nome de Vontade. Ele foi exibido no festival organizado pelo Cristian Vernardi, A Vingança do Filme B. No elenco do Estrela Radiante temos André Ceccato, Fábio Neppo, Valdano Souza e participação especial de Débora Muniz.

Na trama temos um homem simples que mora no interior do interior de uma cidadezinha, onde o seu hobby é concertar coisas estragadas, como rádio e abajur. Sua vida muda completamente quando ele presencia uma estrela esverdeada cair muito próximo de onde ele mora e quando ele vai investigar o fato, ele se depara com algo que nunca tinha imaginado. Para a sua sorte um amigo está disposta á ajudá-lo mesmo a cidade sendo contra. É claro que a ajuda não vai ser nada ortodoxa, mas o que importa é resolver o problema e rer uma boa história para contar depois.


Eu sou suspeito para falar, mas achei o curta fantástico. Ainda mais que achei meio inspirado em A Cor que Veio do Espaço do H.P. Lovecraft mesmo não tendo a confirmação da Fabiana sobre isso. O show de interpretação de André, Fábio e Valdano e a extrema competência da direção de Fabiana fazem com que os 25 minutos do curta-metragem passem num piscar e isso faz com que tu queiras assistir novamente. Eu sei que a maioria do pessoal entendido até pode dizer “mas 25 minutos é muito tempo para um curta e blá blá blá”, mas sinceramente, para o inferno com esse chatos. O curta vale cada segundo que passa.


Eu sei também que esse projeto na realidade foi o TCC de Fabiana na graduação da Academia Internacional de Cinema e que agora o diploma tá na mão. E por falar em na mão, quem quiser conferir esse maravilhoso curta na integra, ele vai passar em Porto Alegre no dia 12 de Maio às 18 horas no Estúdio Hybrido. O local é na Rua General Vasco Alves nº 361, que fica pelos lados do Gasômetro. Se bem que é mais perto da Câmera Municipal e do Chocolatão do que qualquer coisa, mas isso é só olhar no Deus Google que os mistérios serão resolvidos. 


É bom aparecerem um pouco mais cedo para pegar lugar porque a coisa vai ser boa e se você não aparecer é bom ter uma boa desculpa, de morte trágica para cima. Pois é uma grande oportunidade de assistir essa obra e conhecer a linda Fabiana Servilha que vai estar junto no evento. Segue o link do evento


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
0
Trama / História
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário