terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Truth or Dare



Truth or Dare

Lançado em 2012, esse thriller de horror teve a direção de Robert Heath que só tem outros dois filmes no currículo e mais dois curtas e não tem nenhuma expressão. No roteiro ficamos com Matthew McGuchan que também não tem nada que preste no seu currículo, até me admira que esse filme não tenha sido pior. Na boa acho que é esse sotaque britânico que salvou o filme. No elenco temos Jack Gordon (Wrong Turn 3), Florence Hall, Jannie Jacques (Demons Never Die), Tom Kane, Jason Maza, David Oakes (The Pillars of the Earth), Alexander Vlahos e vai por ai. O orçamento estimado do filme é de 2 milhões de euros e metade foi para alugar a casa em que foi feito filmado e por apenas 10 minutos e certo que depois fizeram um festere animal lá dentro e ai foi o resto da grana porque no filme não foi.

Começamos a história com uma festa a fantasia que se passa em algum lugar da Inglaterra e que o motivo na boa que não importa. O importante é que tem dois casais bebendo shoots de tequila e cada vez que um fala alguma coisa do tipo que festa boa ou eu vou estudar na puta que pariu, ele tomam outra dose. Entrando em cena agora o nerd medroso que ninguém respeita, chamado Felix. Ele está olhando para a namorada loira de um dos caras que estavam bebendo tequila, então seu “amigo” Luke diz que como é final do ano ele tem que chegar na mina, mesmo sabendo que a mina tem namorado. Como Felix continua não tendo coragem, seu “amigo” Luke consegue um pó e uma bala, deixando o nerd muito louco espacial. O que ajudou até, porque o nerd conseguiu chegar na mina, só que como meu irmão mais novo Marceleza já profetizou várias vezes “MULHER NÃO GOSTA DE CARA BONZINHO”, ela dá uma desculpa esfarrapada e diz que o nerd é muito corajoso e que ele não pode perder essa coragem, porque um dia ele vai encontrar um menina que ele mereça e que ele vai fazer ela muito feliz. Então com toda a paz de espírito do mundo Felix pergunta: “Então porque você está com ele?” Por quê? MULHER NÃO GOSTA DE CARA BONZINHO.


Quando a coisa não podia piorar para o jovem Felix aconteceu o improvável, o terror de uns e a glória de outros: VERDADE ou CONSEQUÊNCIA. Claro que para o jovem Felix era o terror, porque em um determinado momento caiu nele e ele escolheu verdade. A pergunta foi: “Se você tivesse um ticket dourado que te possibilitasse levar qualquer uma das meninas daqui para o quarto e dar uma bem dada, que menina seria?” Obviamente ele falou que era a loira namorada do cara, e é claro que o cara como tava loucão também, ele não gostou muito da idéia e boxeou Felix falando “Truth ou Dare Bitch”. O caso é que isso fez com que a loira e o cara terminassem e é claro que ela não ficou com Felix porque MULHER NÃO GOSTA DE CARA BONZINHO.


Quase um ano se passou e Felix está de aniversário e os seus “amigos” são convidados, os dois caras, as duas minas e o trafi. Na idéia era para ser uma festa surpresa para o grande Felix, só que o irmão mais velho dele Justin, recepciona o pessoal e avisa que aconteceu um imprevisto. Felix estava no Chile ajudando os jovens militares nas fronteiras ou qualquer coisa do gênero e o vôo atrasou e o aniversariante só vai chegar no outro dia talvez. Quando o pessoal ia ficar chateado Justin comunica que tem bebida e comida e que eles podem comemorar o aniversário e até dormir lá se quiserem. Quem é que iria recusar trago e rango de grátis?


Eles começam a tomar todas e fumar até a última ponta quando Justin da à brilhante idéia de jogar: VERDADE ou CONSEQUÊNCIA. Nesse momento tem a cena que salva o filme, juntamente com o sotaque e outra cena que já conto. Cai para a morena gostosa e ela escolhe CONSEQUÊNCIA e os rapazes dizem para ela dar um beijo sexy e molhado na sua amiga loira. Com a missão cumprida à coisa agora pode ficar séria. Justin resolve entrar no jogo e escolhe VERDADE e ele mesmo pergunta para ele mesmo. O cara acaba contando que Feliz não está no Chile porra nenhuma, que na verdade ele se enforcou e o irmãozinho mais velho quer vingança. Eu cheguei a comentar que o cara é militar e que acabou de voltar do Afeganistão? Pois é, ele voltou e de presente ganhou um irmão morto. E porque os cinco estão aqui? É que no bolso de Felix tinha duas coisas: uma foto com o pessoal do colégio e um cartão postal. A foto tenha cinco rostos raspados e casualmente era dos cinco que estão ali e o cartão postal estava escrito “Truth or Dare Bitch”. Agora Justin quer saber a VERDADE.


O filme até que não tão ruim é que essa história é mais velha que Papai Noel sem barba e não cola mais. Eles podiam ter colocado outros elementos ou até alienígena para variar um pouco, mas não. Pelo menos tem a outra cena que salva a coisa. Como o irmão é militar ela conhece técnicas de tortura e ele aparece com um carrinho de bebidas com dois galões em cima. Um tem água da torneira e o outro tem ácido de bateria. O psicopata coloca um cano garganta abaixo de um dos “amigos” e diz para o outro escolher qual das duas torneiras ele deve abrir. Talvez falando assim não tenha tanto impacto, mas vendo a coisa é legal. Esse é daqueles filmes que o trailer é melhor que os seus 95 minutos inteiros.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
1
Trama / História
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário