segunda-feira, 15 de abril de 2013

Killer Joe


Killer Joe


Lançado em 2011 esse Thriller de rednecks teve a direção do grande Willian Friedkin que foi responsável pela direção do Exorcista de 1973 e mais alguns bons filmes de trocar as cuecas. O roteiro ficou na mão de Tracy Letts que já tinha trabalhado com Willian no filme Bug. No elenco temos o cara que salvou o filme, o Sr. Matthew McConaughey, que pode ser lembrado quando ele fez par romântico com Renee Zellweger no clássico The Ruturn of the Texas Chainsaw Massacre de 1994. No resto do elenco principal temos Emile Hirsch (The Darkest Hour), Juno Temple, Gina Gershon (Best of thr Best 3, Voodoo Dawn) e Thomas Haden Church que fez o Homem Areia no Spiderman 3. O orçamento do filme foi estiado em 10 milhões de verdinhas e ele não conseguir arrecadas 4 milhões, isso significa que alguém perdeu o emprego.


O filme se passa no Texas e Chris (Emile) está devendo uma grana para uns caras barra pesada porque a sua mão roubou 100g de cocaína dele e fugiu com o seu carro ainda. O rapaz não sabe o que fazer e vai até a casa do pai para ver se o coroa tem os 6 mil Obamas para emprestar. É claro que o pai não tem e então Chris da uma idéia para o coroa. Ele ficou sabendo de um detetive da policia que faz uns trabalhos extracurriculares, pela bagatela de 25 mil dólares. O trabalho é matar pessoas e o dinheiro sairá da apólice de segura da mulher. Com o plano traçado eles entram em contato com Joe Cooper, também conhecido como Killer Joe. Sua missão é apagar a velha só que eles não têm a grana e tal. Quando Joe está indo embora ele vê a irmã de Chris dançado feito louca no meio da rua e aceita a menina como garantia de pagamento. O Pai e o irmão não vêem muito problema nisso e fecham o acordo. Nada como um bom pensamento redneck para ilustrar o filme.


Em determinado momento Chris se arrepende de pedir para Joe matar a sua mãe e vai falar com o detetive para cancelar o acordo. Joe está saindo da delegacia e Chris comunica que ele não quer mais o esquema e Joe calmamente vai até o carro, manda o moleque entrar e sai dirigindo. Joe não da uma palavra no caminho todo e Chris vai falando umas bobagens quaisquer até que eles chegam a um restaurante. Joe desce do carro e quando Chris desce também ele vê o carro da mãe dele. Chris suplica para não matar e essas coisas, então Joe vai até o porta-malas do seu carro e quando ele abre está um palhaço amarrado chorando como uma criança. Pera ai, isso não faz sentido nenhum... claro que não, porque quem está no porta-malas é a mãe do Chris, que está mais fria que presunto na geladeira. Eles colocam a velha no outro carro e Joe faz algumas coisas para parecer que o esquema foi um acidente.


Agora que não tem mais volta vamos pegar a grana do seguro. O problema é que Chris achava que a beneficiária do seguro era a sua irmã, mas parece que a coroa dele colocou o namoradinho como beneficiário. Resumindo, um tal de Rex ficou com a grana, Chris continua devendo a grana para os caras barra pesada e agora para piorar Joe não tem os seu 25 mil e como o trato era se não tem grana ele levaria a irmã de Chris embora é isso que ele pretende fazer.


O filme até que não é ruim, mas ele é muito estranho e chato. O que salva mesmo é a atuação de Matthew como Killer Joe que eu realmente acreditei que o cara é um psicopata e se ele estivesse vindo na minha direção na calçada eu atravessava a rua e também é bacana a atuação de Thomas Haden Church que fez um ótimo redneck. É claro que ter uns peitos de fora ajudaram o filme também, mas no resumo os 102 minutos de filme são bem meia boca. Não vou dar nota mais baixa em consideração à memória de Willian Friedkin, que até dirigiu bem o filme, mas não foi suficiente. Eu gostei mesmo foi do final no sense que deram para o filme, mas isso deve ter irritado muita gente na real.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
2

Um comentário:

  1. Putz, eu até que gostei do filme, principalmente quando estava acabando, ai tem aquela cena escrota e eu fico pensando oque foi que perdi D:
    Até eu lembrar que a Dorothy não bate bem, depos eu ri :)

    ResponderExcluir