sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alien Trespass


Alien Trespass

Nosso filme da vez foi lançado em 2009 e foi buscar inspiração nos clássicos filmes de ficção científica dos anos 50. Na direção temos R.W. Goodwin que dirigiu alguns e produziu vários episódios de uma das minhas séries preferidas, o grande X-Files. A história e o roteiro ficaram com Steven P. Fisher e James Swift que são novatos no mundo hollywoodiano, sendo esse o primeiro trabalho deles. No elenco temos Eric McCormack (Free Enterprise, Barricade), Jenni Baird (4400), Dan Lauria (The Wonder Years), Jody “eu chupo” Thompson (Barricade), Aaron Brooks, Sarah Smyth (The Covenant) e mais umas pessoas sem muita importância. Eu tenho que destacar também três pessoas que fazem parte do elenco. Uma delas é Tom Braidwood que no X-Files fazia um dos três The Lone Gunmen, que eram três pseudo nerds que ajudavam Molder e Scully eventualmente. Outra pessoa é também do X-files, mas ele ficou mais conhecido sendo o temido T-1000 do Terminator 2, ele é Robert Patrick. Agora Jovan Nenadic deve ter sofrido bastante, já que a cara dele não aparece o filme todo e dentro da roupa do monstro deve ser quente pra karalho. Não sei quanto que usaram para fazer o filme, mas com a quantidade de Chroma key que usaram não pode ter sido muito, o problema é que o filme arrecadou muito pouco nos EUA, algo tipo 100 mil dólares, que merda porque o filme é joinha.


O filme se passa no final dos 50 e um grande evento vai acontecer na pacata cidade que fica no meio do Deserto Mojave. A noite promete muito, pois terá uma chuva de meteoros que poderá ser vista a olho nu deixando todos os moradores exaltados, principalmente o astrônomo Dr. Ted Lewis (Eric). Primeiro porque é aniversário de casamento dele e ainda vai culminar com esse belo espetáculo. O segundo ele ainda não sabe, mas a vida dele vai mudar drasticamente nas próximas horas.


Tudo está ocorrendo conforme o previsto, até que um meteoro entra na atmosfera da terra, pega fogo e se espatifa bem na montanha que fica ao lado da cidade. Quem se importa com um meteoro? Ted Lewis e mais uns moradores da cidade, é claro. O bêbado local é o primeiro a chegar, mas o problema é que não é um meteoro e sim um disco voador. A porta abre e a criatura que sai de dentro lembra muito os alienígenas dos Simpsons, só que sem a redoma de vidro em volta dele. O bêbado apavorado sai correndo e volta para casa, mas para o seu azar a criatura vai atrás e se alimenta dele deixando uma poça de um barro/vômito ou coisa parecida.


Quando Ted vai ao local da queda, aparece outro alienígena só que este usa uma roupa prateada. Ele é humanóide só que bem alto e para complicar a vida de Ted Lewis, o alienígena se apodera do corpo dele. Na manhã seguinte o Alienígena que está no corpo de Ted, que a partir de agora vou chamar de Urp, vai para casa e pede para a mulher de Ted assistência em sua missão, porque Ted ama Lana. É muito engraçado a coisa daqui para frente porque Urp fala sobre Ted na terceira pessoal, mas para o resto do mundo é Ted falando em terceira pessoa sobre ele mesmo e admito que se não fosse meio perturbador eu tentaria fazer isso. Lana acha que Ted bateu com a cabeça ou algo do gênero e vai para a cidade buscar o médico local e deixa Urp sozinho. Como o alienígena não conseguiu auxilio na sua missão ele vai para a cidade caminhando buscar ajuda. Só para deixar claro, a missão de Urp é capturar Ghota o outro alien, o que se parece com os alienígenas do Simpsons.


No caminho Urp encontra com Tammy, que por sorte tem uma queda por Ted e resolve ajudar Urp/Ted em sua missão. Quando eles estão procurando Ghota, Urp sente a presença da abominável criatura e os dois entram na casa do bêbado local e encontram a poça de alguma coisa. Urp fica muito preocupado, porque aquilo era um ser humano. Depois de Ghota de alimentar ele deixa os resíduos que o seu corpo não absorve, logo um pouco de água e outras coisas que deixam a poça com o aspecto de cocô e vômito. O problema não é a poça em si e sim que quando Ghota se alimentar o suficiente ele vai se multiplicar e assim por diante, até que toda a humanidade seja devora pelo Ghota.


Agora tudo está na mão de um cara que fala sobre ele em terceira pessoa e que está agindo de uma maneira muito estranha para os demais humanos. O fato é que os cidadãos estão com medo e o xerife local está puto da cara porque desde que ele assumiu o cargo nunca aconteceu porra nenhuma e agora que faltam dois dias para ele se aposentar aparece monstros, ladrões de carro, assassinos e tudo mais para bagunçar a coisa toda. Tem um momento do filme que uns adolescentes não têm o que fazer e eles vão ao cinema assistir The Blob, A bolha Assassina e a reação das pessoas no cinema é bem tri.


Com certeza os 90 minutos de filme irão proporcionar algumas risadas, mas nenhum susto o que eu realmente não me importo. Uma coisa que eu me esqueci de comentar é que na teoria esse filme seria uma gravação perdida e/ou destruída nos anos 60 pelo estúdio que a produziu. No inicio do filme tem um explicação o do porque isso, mas na boa é que não faz diferença nenhuma.


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário