quinta-feira, 18 de abril de 2013

Grave Encounters 2


Grave Encounters 2 – Fenômenos Paranormais 2

Lançado em 2012 esse filme é a seqüência do excelente Grave Encounters, mas é uma pena que a coisa subiu para a cabeça dos The Vicious Brothers. Na direção do filme temos o novato John Poliquin, que esse é o seu primeiro longa-metragem. Como falei antes os The Vicious Brother também fizerem esse filme e são os únicos dois filmes que eles têm no currículo. No elenco temos Richard Harmon, Dylan Playfair, Stephanie Bennett, Howie Lai, Leanne Lapp e de volta do primeiro filme Sean Rogerson e Bem Wilkinson. O filme foi feito com 1.4 milhões de Obamas e eu não sei como conseguiu a proeza de arrecadar 8.2 milhões de verdinhas e é claro que todos nós sabemos o que isso quer dizer, um Grave Encounters 3 e que Lúcifer nos proteja.

O filme inicia com vários vlogueiros falando sobre o Grave Encounters e de como ele foi muito bom e muito assustador. Todos falaram bem menos um cara chamado Alex Wrigth que é um estudante de cinema e achou o filme uma merda, porque na real ele é um recalcado que acha que os filmes de terror moderno não prestam, logo ele vai fazer o seu próprio filme de terror para provar a todos o quando ele é bonzão. Estamos na noite de Halloween e temos um cara filmando tudo para o seu projeto de final de curso, algo como “A Vida Louca de Trevor” ou “A Vida Emaconhada de Trevor” porque é só o que o cara faz. Na festa tem uma menininha muito bonita chamada Janiffer que é apaixonada pelo Alex mais o idiotão não está na festa porque ele está em seu quarto batendo uma punheta, da para acreditar????


Trevor vai buscar Alex e arrasta o idiotão para o festere e no outro dia tem várias fotos e vídeos dele fazendo umas bobagens porque ele estava muito louco espacial. Eu realmente fico muito feliz que na minha adolescência não existia câmeras digitais e celulares com câmeras, porque eu ia ser uma celebridade no You Tube. Se bem que hoje em dia eu ainda apronto algumas, hehehe. O importante é que Alex vai checar o seu vlog para ver os comentários e um usuário com o ID de Deathwaits6 deixou um vídeo de comentário. Era o Lance Preston o host do programa do primeiro filme, dentro de um hospital meio perturbado. Isso fez com que Alex ficasse com uma pulga atrás da orelha que depois de algumas pesquisas se tornou um elefante atrás da orelha.


O fato é que Alex acredita agora que o filme Grave Encounters foi real e que todas as pessoas que apareceram lá estão mortas ou desaparecidas. Então ele fica totalmente obcecado pelo assunto fazendo-o perder prazos na faculdade e ficar mais anti-social do que ele já era,  inclusive ferir os sentimentos de Jeniffer a única mulher que possivelmente gosta dele. Ele vai atrás da mãe de Lance Preston/Sean Rogerson e do produtor do primeiro filme Jerry Hartfield. Ele consegue bons vídeos sobre tudo, mas falta alguma prova mais contundente sobre que o primeiro filme na realidade é real. Quando Alex já está perdido na história toda, o rapaz recebe uma mensagem com uns números estranhos 49-14-122-48. Não são os números do Lost, mas são coordenadas de um antigo hospital psiquiátrico no Canadá que supostamente foi filmado o Grave Encounters. Agora é só fazer as provas.


Então Alex leva Trevor, Jeniffer, Tessa e Jered para essa indiada no Canadá e quem não iria? O importante é ter história para contar. O histórico do hospital é o mesmo do primeiro filme só o nome é diferente e quem é que se importa com isso. Chegando ao hospital eles comprovam que realmente é o local onde foi filmado o primeiro filme e que é uma propriedade particular, isso quer dizer que tem um guardinha cuidando de lá e que acaba fazendo o seu trabalho e expulsa os garotos do local. Então eles voltam para o hotel sem poder entrar na instituição e ai vem o gancho do mestre do jogo mais uma vez. Deathwaits6 manda um email afirmando que vai estar no ala leste às três da manhã e que ele vai dar um jeito no guardinha. Então todos voltam para o local e quando o guardinha está quase chegando onde eles estão escondidos alguém chama o segurança pelo rádio que sai correndo na direção oposta dos adolescentes. Vamos para dentro do prédio assombradooooo, ebaaaaaaaa. Esse pessoal é certo que têm problemas.


Dentro do local eles colocam umas seis câmeras com visão noturna espalhadas nos mesmos locais do primeiro filme e depois eles vão para o ponto de encontro com Deathwaits6. No local o cara não está lá, mas tem um tabuleiro de Ouija feito em uma mesa e já que não tem nada para fazer, que tal tentar se comunicar com um morto. Eles perguntam se tem alguém ali e a pecinha vai para YES, spooooooky. Então ele pergunta o nome desse fantasma e vocês têm uma chance de adivinhar para onde a pecinha foi? D-E-A-T-H e o pessoal tirou a mão do esquema, mas isso não adiantou porque a pecinha continuou sozinha e foi para W-A-I-T-S-6 e saltou longe e depois foi à vez das cadeiras e da mesa e é claro que depois de tudo isso foi à vez do pessoal sair correndo.  Agora é o momento de recolher as câmeras e sair correndo do lugar só que como no primeiro filme isso não vai ser uma coisa muito simples.


O problema do filme é que ele tentou fazer com que tudo o que se passou no primeiro filme fosse verdade e na boa isso é muito clichê, exatamente a mesma coisa aconteceu no pai desses filmes The Blair Witch Project que fizeram um 2 alegando que o primeiro filme era real. Na boa que o filme tem várias referencias ao The Blair Witch Project como a parte que a mina está dentro da barraca deixando um testamento para os pais e aqui tem a mesma coisa. O filme não é ruim ele só é uma cópia de muita coisa, até dele mesmo, porque os fantasmas não os mesmo e fazem as mesmas coisas, que sem graça. O bom do primeiro foi o fator novidade que nesse não tem. Outra coisa que eu não curti é que ele tenta dar umas explicações de coisas que aconteceram no primeiro filme, tipo o fato de paredes apareceram do nada e isso ficou meio trouxa, acho que se fosse um lance meio que do nada ia ser mais paranóico.


Mas tem uma parte muito boa, OLHA O SPOILER. Em determinado momento Alex, Trevor e Janiffer conseguem escapar do hospital e vão para o hotel. Lá eles ficam discutindo o que vão fazer, porque se voltarem eles podem não sair mais e serem presos pela policia, mas tem os amigos deles e o material filmado que ficou lá...e agora? Como eles não se resolveram eles voltam para o elevador para entrar no carro e ver lá o que acontece. Então o hospício decidiu por eles, porque quando a porta do elevador abre, eles estão de volta ao Manicômio Macabro Amaldiçoado. Foda demais.


Tirando isso o filme é bem meia boca. Eu acho que ele até prejudicou o primeiro filme com essa história de que tudo é real. O filme tem os seus bons momentos e acho que vale a pena dar uma olhada em seus 95 minutos e tirem a suas próprias decisões, vai que...


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
2
Trama / História
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário