sábado, 22 de setembro de 2012

Alien Blood



Alien Blood


Um filme de 1999 dirigido por Jon Sorensen que não fez mais nenhum filme na sua vida, mas tem em seu currículo que foi da equipe de efeitos visuais de Alien, Flash Gordon e de um 007 e também foi Câmera de Excalibur, Superman 2 e do Star Wars O Império Contra-Ataca, que se for verdade, deve valer alguma coisa. Com nenhuma pessoa famosa ou futuro famoso atuando o filme segue a proposta de baixo orçamento e nos viramos com o que podemos. Admito que no início levei medo quando estava passando os créditos iniciais, porque apareceu o nome de um maluco no cargo de Coordenador de Arte Marcial e com é para ser um filme de alienígena e achei que não ia combinar muito, mas ficou legal, porque na real não aparece basicamente alienígenas.

A história é de uma mãe que está tentando proteger a suas filhas, uma de uns 10 anos e a outra ainda na pança, de um grupo de óculos escuros e mascarados armados que querem matá-las sem nenhum motivo aparente, no último dia do século XX. Na jogada aparece outra mulher só que um moleque de uns 12 anos que estão tentando encontrar à grávida que não tem nome. Nisso já se passaram uns 20 minutos de filme e até agora não tem dialogo, mas elas se encontram e se abraçam, as crianças sentam um ao lado da outra e nada de bate papo. Muda a cena para uma delas subindo em um cavalo com o pivete e indo embora. A grávida segue a jornada para sabe-se lá onde, mas ai o grupo de mascarados encontra a mulher no cavalo com o pivete e inicia o primeiro trabalho do Coordenador de Arte Marcial do filme. A mulher e o pivete sentam a mão nos mascarados, mas eles devem estar usando cheat mode, porque os caras têm respawn infinito e é claro que a mulher e o pivete acabam morrendo. Só que aparece uma CG muito vagabunda de um alienígena gritando e sobrepondo na cena em que a mulher está. Acho que era para informar que essa mulher era alienígena e que estava agonizando, apesar da forma humana dela não demonstrar.

Agora vem o primeiro dialogo do filme e percebi que o filme é britânico. Um maluco que está de líder do grupo de mascarados, só que para diferenciar ele não usa mascara nem óculos escuro e está puto, porque os mascarados não conseguiram pegar a grávida e a criança e tem um dos mascarados que fica olhando as unhas o tempo todo e o chefe se irrita e da um tiro bem no meio da cabeça e os outros saem correndo com o nível de motivação altíssimo.

Mudando de cenário, passamos agora para uma mansão no meio da floresta, onde tem duas minas peladas estão colocando uns vestidos de baile dos anos 40 e em outro quarto tem um casal transando, mas são interrompidos pelo barulho de uma gaita de fole. Aparece um tiozinho de escocês tocando a gaita, um dos caras de mascara, se irrita e dá um tiro no tiozinho. A violência gratuita sempre foi um bom plot em filmes como esse e em paz o casal volta ao seu coito noturno. O dono da casa, que se chama Jonh Dracula, da um balão na sua esposa que sai da sala e vai para o quarto, logo ele se aproveita para tentar comer uma das duas moças que estão com o vestido de baile. Uma outra mulher está tomando um banho e tem uma visão, ela sai correndo do banheiro gritando para não abrirem a porta, mas já é tarde. Ninguém abre a porta, mas a grávida entra mesmo assim e com um revolver 22 enche o Jonh Dracula de bala e os outros todos mostram os seus dentes caninos afiados. A mulher entra em uma mansão de vampiros, mas ela deu muito pé quente, porque são os vampiros mais bunda-moles que eu já vi, acho que só ganham no bixoka do crepúsculo.

A grávida da as suas primeiras palavras no filme e sai tudo em francês e ninguém entende francês. A coisa vai indo de um jeito meio ridículo, porque ninguém se entende, ai o diretor mudou o roteiro na hora e fez com que uma das mulheres da casa soubesse francês também. Vem um papinho que estão todos em perigo e blá blá blá e a grávida sai da casa com o seu revolver 22 e mete bala em uns 20 mascarados. Como era bom esse tempo que as pessoas tinham munição infinita. Ela volta com umas 05 metralhadoras e ai começa um tiroteio muito feio. Durante uns 15 minutos 06 cenas ficam se repetindo sem parar, mas alternando a ordem da seqüência para ninguém notar que elas estão se repetindo. O líder entra na casa e rende todos, mas ai aparece uma nave espacial e entopem os mascarados de raio laser e mais uns 10 minutos das 06 cenas, mas agora com um efeito de bagaceiro de raio laser junto, deprimente.

Quando dá meio noite e o ano muda, duas alienígenas são transportadas para dentro da casa onde matam o chefe dos mascarados e levam a criança embora, só que deixam a mãe grávida e não tenho idéia do porque que eles fizeram isso. A grávida entrega a sua filha que está na pança para os vampiros criarem, mas eu também não sei como ela nasceu se a mão morreu na casa. A impressão que eu tive é que o dinheiro acabou quando o cara teve que colocar os efeitos especiais e ele teve que refazer o final e na boa que ele tava de saco cheio e fez essa lambança no final porque ele achou que ninguém ia assistir esse bosta mesmo.
O filme me lembrou Plan 9 em um aspecto, como não tinham grana para equipamentos bons, as cenas que deveriam ter sido filmadas na noite foram filmadas de dia, dando um ar de confusão de tempo integral para o filme. No fim não foi tão ruim passar os 80 minutos na companhia desses alienígenas e vampiros. Salve a TROMA.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
2


Nenhum comentário:

Postar um comentário