segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ranma ½

Ranma ½

Mais um pedido que estava na fila fazia muito tempo e eu não tinha publicado ainda. Quem pediu essa pérola foi o meu amigo Japonego. Isso mesmo, ele é negão e é japonês. Se bem que japonês é uma afirmação forte... talvez Filipino. Foi lançado em 2011 o filme com atores baseado na obra de Rumiko Takahashi, o manga e anime Ranma ½ e teve a direção de Ryo Nishimura que não tinha feito nada de importante até agora. O responsável pela adaptação foi Yoshihiro Izumi, mas é claro que Rumiko colocou a mão para ajudar. É bom lembrar que Rumiko também escreveu outros mangas que também viraram anime depois de um tempo e inclusive passaram no Brasil, estou falando de Urusei Yatsura (Turma do Barulho) e InuYasha. No elenco temos Yui Aragaki fazendo o papel de Akane e temos Kento Kaku e Natsuna (Gantz) fazendo o papel de Ranma. Um homem e uma mulher fazendo o mesmo personagem? Calma que eu já explico. Temos como pai de Ranma Arata Furuta que fez 13 Assassins e Apartament 1303. Como é um filme feito para a TV o não sei precisar o valor, mas pelos efeitos de R$ 1,99 não deve ter sido muito.


No inicio da história temos Akane, que é a sucessora do dojo Tendo (uma escola de Kendô), treinando com um rapaz, que depois de tomar uma surra acaba saindo correndo. Akane é muito forte e praticamente ninguém consegue derrotá-la na espada, fazendo com que ela tenha vários admiradores que estão sempre tentando fazer a linda moça sair com eles, mas a mente da menina é dedicada às artes marciais. Só que Soun Tendo, o pai de Akene, está preocupado se a filha pode administrar o Dojo sozinha e em segredo ele faz um acordo com Genma para casar os seus filhos fortalecendo o Dojo.


O único problema é que durante um treinamento em uma montanha na China Genma e Ranma acabaram caindo acidentalmente em um rio amaldiçoado fazendo com que eles mudem de forma de vez em quando. Várias pessoas já morreram nesse rio e diz a lenda que no local onde você cair no rio, a pessoa que morreu lá te amaldiçoa fazendo você se transformar na forma original dela. Só que isso só acontece quando a pessoa é molhada com água fria e a única maneira por enquanto é ser molhado com água quente para voltar a sua forma original. O problema é que Ranma caiu em uma parte que uma mulher morreu, quer dizer que toda a vez que cai água gelada nele, ele vira uma mulher. Para completar o sei pai caiu em um lugar onde um urso panda morreu logo ele vira um urso panda quando molhado. Tudo isso é a receita de uma confusão que não tem fim.


O fato é que quando Akene conhece Ranma , ele é uma mulher e Akane fica feliz porque não vai ter casamento arranjado coisa nenhuma e é nesse momento que Akane é desafiado por um dos seus admiradores para uma luta, só que Ranma se mete e derrota o sujeito que se apaixona por Ranma, só que ninguém além da família de Akane sabe que Ranma pode virar homem e mulher. Agora deu para entender o porquê de dois atores. Quando Ranma fica mulher é uma bela japa, com uns peitão e tudo mais, mas é que é grossa como um homem e isso faz com que as pessoas se percam feio na coisa.


Genma e Ranma acham que existe uma fonte termal mágica que pode quebrar a maldição e parece que a fonte está sobre proteção dos Tendo faz muitos anos. Agora deu para entender o casamento arranjado também... tudo armação desse panda picareta. O esquema é que tem um grupo secreto que também está atrás da fonte termal mágica para transformar todas as mulheres do mundo em homens, pois o líder da organização é uma bixoka que só gosta de homens, tanto que o grupo se chama os Drag Queens. Que depre....


O filme tem umas lutas que poderiam ser mais bem coreografadas, mas não dá para exigir de mais. Tem vários efeitos especiais de golpes e movimentos especiais dos personagens que lembra bastante o anime e com certeza tu vai dar muita risada, porque o filme é muito divertido já que é cheio de co-relações entre os personagens. Um é apaixonado por um que é apaixonado por outro que gosta de um e de outro e sei lá mais o que. São 120 minutos de lutas e risadas que vão agradas até os menos fãs de anime e para o cara que é fã de Ranma ½ é um prato cheio. Para ajudar vou colocar AQUI, um diagrama das relações existentes entre alguns personagens.


Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
4
Trama / História
3



2 comentários:

  1. Não vi o anime e nem li o mangá, parece ser confuso e hilário, mas eu vou assistir pra ver se estou errado. :)

    ResponderExcluir
  2. kkk caralho nao acredito q transformaram isso em filme, eu assisti mtos episodios na época q existia um canal chamado Rede 21 que depois virou Play TV ou algo assim... Fazia mó cara q eu não entrava nesse blog e qnd entro dou de cara com isso... vo procurar essa pérola pra baixar algum dia

    ResponderExcluir