segunda-feira, 4 de março de 2013

Playback



Playback – De Volta ao Terror


Lançado em 2012 esse filme de terror teve o roteiro e direção de Michael A. Nickles que não fez muita coisa na carreira de diretor e roteirista só um filme chamado XII que parece ser interessante. Talvez você se lembre dele como ator, na ponta que ele fez no grande Wayne’s World 2. Ele interpretou Jim Morrison que falou para Wayne fazer o festival, baita filme e ainda mais que tem a Tia Carrere. No elenco principal temos Johnny Pacar (Zombie Apocalypse), Toby Hemingway (The Silent Thief), Ambyr Childers, Jennifer Missoni, Jonathan Keltz e Alessandra Torresani. Agora ver Mark Metcalf (O Clube dos Cafajestes) trabalhando por um prato de comida e Christian Slater como policial taradão não tem preço. O filme teve um orçamento estimado de 7.5 milhões de Obamas e realmente não sei onde é que foi parar todo esse dinheiro.


No inicio da história temos um cara que pegou uma câmera e saiu filmando a sua família sendo morta por ele mesmo, é claro. Ele pega uma criança de uns poucos meses de vida e coloca no berço e pega a câmera e deixa em um tripé apontando para o bebê e desce para o porão da casa. Lá embaixo temos equipamentos de vídeo e várias fitas de vídeo e um momento muito sinistro do filme.  Na tela aparece a imagem da câmera do berço do bebê e o maluco coloca a mão sobre a tela e parece que a imagem está sendo puxada para a palma da mão dele e os olhos dele e da criança ficam pretos. Mas na hora do vamos ver a irmã dele atrapalha o esquema e a polícia bate no lugar para piorar a coisa e ele e a irmã se matam. Isso ficou conhecido como o “Caso Diehl”.


Anos depois tem um grupo no colégio que tem que fazer um trabalho sobre coisas históricas da cidade e um dos grupos resolve fazer um filme trash sobre o “Caso Diehl” e eles precisam de mais material de pesquisa para deixar a filmagem mais verdadeira. Só que o equipamento de vídeo que eles estão usando é “emprestado” da emissora de TV local onde Quinn (Toby) trabalha. Julian (Johnny) que é o diretor do vídeo pede para Quinn achar na emissora se tem alguma fita com as reportagens do “Caso Diehl”. O cara é meio esquisitão, mas mesmo assim ele promete ver se encontra alguma coisa. Nessa noite vai rolar a festa de aniversário da Brianna (Alessandra) que será realizada na casa da DeeDee (Jennifer) e Quinn vai também só que ele não quer confraternizar, ele quer é colocar uma câmera escondida no quarto de DeeDee. Mas que taradão... O pior é que não é para ele. Quinn pega esse material mais o que está no vestiário das meninas e grava os vídeos para vender para o policial taradão (Christian Slater) da cidade. Aproveitando ele também da um aparelho de blu-ray para Brianna que casualmente também tem uma câmera escondida, o cara é bom...


Missão cumprida e Quinn volta para procurar coisas sobre o “Caso Diehl” e quando ele está assistindo uma coisa DUMAL acontece. Acredito que o espírito de Harlan Diehl possuiu o seu corpo e começa a procurar a criança desaparecida. Enquanto isso Julian continua a sua pesquisa sobre o “Caso Diehl” e casualmente ele acaba descobrindo que existe uma ligação com o filme francês. Esse filme seria o primeiro a ser feito na história, feito por Louis Le Prince que dizem as más línguas que era o diabo em pessoa. É que seguindo a tradição de que um pedaço da sua alma era capturado cada vez que era tirada uma fotografia sua, surgiu essa lenda de que se tu conseguisse capturar o movimento da pessoa toda a sua alma seria capturada e que de alguma maneira Louis Le Prince tinha conseguido e por causa disso ele passava de corpo a corpo se tornando imortal. Já deu para ver onde isso vai parar. Outra informação importante descoberta pelo rapaz é que a criança do “Caso Diehl” na realidade era filho de Harlan Diehl com a sua “irmã” que não era irmã, porque o rapaz foi adotado pela família. 


No meio de toda essa confusão o filme até que não se perde tanto, mesmo sendo um poço de referências de outros filmes. Acho que não tem nada de original do filme, nem mesmo o fato da mãe de Julian ser a chefe de policia local e ter rastreado o filho pelo celular (mas que nazista). O filme tem boas cenas e até da uns sustos, mas a maquiagem acaba estragando a coisa toda, porque é muito mal feita. Então os seus 98 minutos têm um final manjado, um maquiagem vagabunda e até peitinhos de fora, mas o Christian Slater taradão é muito impagável.


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário