sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Offensive Behaviour



Offensive Behaviour


De 2004 esse filme da Nova Zelândia não honrou suficientemente a sua pátria, que já nos presenteou com filmes tipo Fome Animal e Bad Taste do grande Peter Jackson. Ninguém tem nada de bom no currículo, nem mesmo o diretor, produtor, escritos, editor, câmera e faz tudo Patrick Gillies. Com um orçamento de dois Mc Lanches Feliz o filme até podia ter sido melhor, era só ter se esforçado que até passava na recuperação com media 05.

O que vale são os primeiros 07 minutos de filme onde tem um cara tentando vender a idéia de um filme para um produtor. A figura vai contando como se passa a história e vai aparecendo na tela em um efeito de colagem mais bagaceiro que South Park. Eu acho que tinha alguma coisa a ver com um policial espacial que tem uma companheira peituda e eles estão em um planeta com muita fumaça e num rio esfumaçado, quando surge uns Zombots, parte zumbi parte robô, e mordem o policial que aos poucos vai virar um Zombot, apesar de eu ficar curioso de como ia crescer partes robóticas no cara, já que ele ia virar meio zumbi meio robô. O produtor diz que não vai dar dinheiro para isso e o cara pira, puxa uma metralhadora e sai metendo bala em todo mundo que esta no prédio e de repente ele está sem camisa e com uma faixa na cabeça tipo Rambo. Na real é tudo loucura da cabeça do cara ele ainda está na frente do produtor enquanto ele diz que não vai dar a grana. Esse esquema do cara ficar imaginando as coisas aparece bastante no filme.

Na seqüência um telefone toca e aparece uma pessoa contra os serviços de uma assassina profissional. O alvo é um tiozinho que não pagou a dívida e que matou o primo do cara. O valor acordado é de 500 mil dólares. Só tem um problema, a assassina virou uma freira e não pode mais matar, então ela vai contatar o seu filho que deveria ser o próximo assassina profissional da família, tipo a quinta ou sexta geração, só que o rapaz resolveu ser cabeleireiro e para completar é bixoka ao cubo.

Como a vida não ta fácil para ninguém o filho aceita o trabalho já que a mãe prometeu que ia rachar o valor acordado, 100 mil dólares para cada. Se ligou na sacanagem na velha, ia embolsar 400 mil pacotes sem fazer esforço. Chegando ao prédio do alvo a coisa não sai muito como planejado, porque da uma confusão digna de filme da sessão da tarde. Os assassinos entram no AP errado e o cara que era o alvo fica com medo e acaba tendo um treco e quase morre, mas um casal de vizinhos ouve e consegue salva-lo a tempo, para o alvo tentar matar o casal que o salvou, mas no final acaba morrendo de ataque cardíaco. Vou tentar fazer um esquema abaixo da situação do prédio.

No AP. 01 tem os assassinos com o cara errado; no AP. 02 é o do alvo, onde tem o casal do AP. 06 e o alvo morto; no AP. 03 mora o amigo do cara que tava tentando vender a idéia para o produtor, mas ele não está em casa ele está no AP. 05 convencendo o amigo a fazer um filme pornô; no AP. 04 tem um Hare Krishna que fica o filme todo dançando; no AP. 05 mora o cara que tentou vender o filme para o produtor e agora ele mudou de ramo cinematográfico, pois o amigo que mora no AP. 03 convenceu ele a fazer um pornô e ainda convenceu o cara a botar a namorada no filme para ele poder transar com ela, que amigo esse; e no AP. 06 mora o casal que não está em casa, porque estão tentando ressuscitar o alvo que morreu de parada cardíaca. Acho que era isso.

Em determinado momento falta luz. O casal do AP. 06 que estava no AP. 02 com o alvo morto, tentou dar um choque no defunto para tentar fazê-lo voltar a vida, mas eles acabam se eletrocutando junto e morrendo ali mesmo junto com o alvo. O pessoal que está fazendo o pornô no AP. 05 desce para ver o que está acontecendo, com a idéia de ir até o relógio de luz, mas no caminho ele vem uma fumaceira saindo do AP. 02, então eles entram o cara que é o diretor do filme pornô resolve mudar o tema do filme novamente, agora vai ser um pornô snuff. No AP. 01 o bixoka não consegue matar o cara, mas mata o porquinho da índia para mostrar que ele é machão.

Na boa que a coisa não vai melhorar muito depois de tudo isso, mas duas cenas devem ser destacadas: Um cara arremessa um CD e fatia o cara ao meio, mas só a idéia é boa, porque a execução foi uma bosta; A outra foi uma luta espadas, mas como não tinha orçamento para comprar espadas eles conseguiram uns pênis de acrílico grande a luta ta feita. Foram 81 minutos sofridos, mas já vi coisa bem pior. A TROMA tinha que selecionar melhor as coisas que eles distribuem...


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
2




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Absentia



Absentia


Eu tenho que aprender a ler a sinopse dos filmes no IMDB antes de ir à parte de terror de algum site de filmes e fazer à limpa. Quando as palavras Drama e Terror aparecem na descrição do filme, vou ficar com o pé atrás, se bem que dessa vez dei sorte ainda, diferente do Tall Man. De 2011 esse estranho filme tem a direção de Mike Flanagan que tem uns filmes em produção que tem futuro pelos trailers, um tal de Scare Dares e Oculus. No elenco principal ninguém de muita notoriedade, mas temos Doug Jones (Hellboy, Labirinto do Fauno, Legion, entre outros) fazendo uma ponta no filme. Com um orçamento de 70 mil doletas temos mais uma prova que muita grana não faz filme bom, quer dizer até faz, mas a questão não é essa. Com poucos, mas bons efeitos visuais o filme recolheu um total de 21 prêmios variados em diversos festivais no ano de 2011.

A parte de terror desse filme é um pouco diferente do comum. Não é um filme de susto e nem um filme que aumenta a trilha quando é para assustar. Ele lembra filmes de terror orientais onde o que perturba é o barulho, é o cara parado no canto do quarto que tu nota quando a câmera passa, mas não é tão perturbado como os filmes orientais.

Na história temos Tricia, que faz 07 anos que procura o seu marido desaparecido e Daniel não deixou nenhuma pista do que pode ter acontecido com ele ou para onde foi. Quando Tricia resolve finalizar o processo de desaparecimento e dar inicio ao processo de morte de Daniel, sua Irmã mais nova, a bela Callie aparece para ajudar a irmã nesse difícil momento de sua vida. Digamos que Callie nunca foi um bom exemplo de irmã, ela fugiu de casa quando era mais nova para ir atrás de um magrão e virou uma drogadita de heroína, mas ela encontrou JC e está limpa faz um tempo. O fato é que Tricia começa a ver Daniel por todos os cantos, mas em um aspecto meio fantasmagórico e que em alguns momentos do filme é bem do mal. Em suas corridas matinais Callie passa por um túnel e encontra um “mendigo” que pede para ela uma troca, ele não entende muito bem o que o cara quer, mas depois ela leva um potinho com comida dentro e deixa na beira do túnel. Na manhã seguinte na volta da caminha Callie encontra no tapete na frente da casa, jóias, chaves, pingentes e botões. Ela imagina que deve ser o mendigo pagando a comida que ela colocou então, ela pega as coisas e coloca de volta na entrada do túnel. Um jovem aparece e fala para ela não colocar nada ali, se não ele pode pensar que é uma troca. Como ela não entendeu deixou as coisas ali e voltou para casa.

Quando saiu a certidão de óbito de Daniel, Tricia resolve aceitar o convite do detetive Mallory para sair e jantar. Quando os dois saem da casa no meio da rua está Daniel olhando para os dois, mas como Tricia já se acostumou com o fantasma do ex-marido ela dá a mão para o detetive em sinal que ela vai seguir em frente a sua vida e não é um fantasma besta que vai atrapalhar. O único problema é que não era um fantasma e sim Daniel que voltou depois de comprar cigarro. O cara não lembra por onde esteve, o que fez em 07 anos, mas ele está usando a mesma roupa do dia que desapareceu. Tricia liga para os pais de Daniel para avisar que o diabo voltou e depois rompe com o detetive Mallory, que casualmente é o cara que estava cuidando do caso do desaparecimento de Daniel.

No hospital Daniel continua não se lembrando de nada, só que os exames médicos mostram que ele tem sofrido uma série de abusos e também foi encontrado em seu estomago, ossos de animais. Sem poder dar uma boa explicação Daniel volta para a casa com Tricia e Callie.

Quando Tricia termina de vez com o detetive Callie tem uma recaída e se pica um pouquinho e na sua trip Daniel entra no seu quarto dizendo que um inseto gigante que mora de baixo das coisas veio buscá-lo e o pior é que Callie vê o tal inseto e assiste o pobre Daniel ser levado de volta para o túnel. Callie aterrorizada procura a irmã e conta o ocorrido e é claro que nem ela e nem a polícia acreditam na sua história. O pior é o que tu vai falar para os pais do rapaz que pegaram um avião para poder ver o filho querido desaparecido a 07 anos: “Haaaa, pegadinha do Malandro, teu filho nem voltou nada”, foda...

A questão é a seguinte, tu acredita que um inseto gigante que mora de baixo das coisas veio buscar o teu marido que saiu para comprar pão e cigarro e demorou 07 anos para voltar ou tu acredita que a bela Callie teve uma badtrip da heroína e na real tava locona no quanto em quanto Daniel lembra que esqueceu de pegar o leite e o troco do cigarro e desaparece novamente. É só tu passar pelos 87 minutos de filme e tirar a sua conclusão. Se tu quiser Terror faz como eu e leva fé no inseto gigante, agora se tu quiser Drama, vai firme na crise familiar. Como diria o Capitão Planeta “O poder é de vocês”.


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
1
Trama / História
4



terça-feira, 25 de setembro de 2012

F.A.Q. About Time Travel



F.A.Q. About Time Travel


Esse review foi um pedido de Guilherme Eilert. Essa obra prima de 2009 foi Dirigida por Gareth Carrivick, de saudosa memória, que não é muito conhecido no ramo do cinema. O esquema dele é de quase todos os integrantes do filme é televisão e britânica, uns mais outros menos conhecidos. O de mais notoriedade acredito ser Chris O’Dowd que fez o papel de Roy em The IT Crowd. Também temos Anna Faris que já fez uma porrada de filmes e até emprestou a sua voz para alguns desenhos. Não sei o valor do orçamento do filme, mas não deve ter sido baixo, já que bancou a coisa foram a BBC e a HBO.

O filme conta a história de Ray, um funcionário exemplar e um pouco emocionado de um parque de diversões que é demitido por tentar dar mais realismo a uma das atrações do parque o Star Ride, fazendo um bando de crianças chorarem e vomitarem por tudo. Desolado Ray encontra seus dois amigos Toby e Pete e vão para um PUB tomar uma ceva e dar umas risadas. Ray é tão nerd que os amigos deles fazem uma aposta de se ele consegue ficar 05 minutos sem falar em viagem no tempo e é claro que ele demora 04 minutos. Toby é o gordo da história que escreve em seu caderninho idéias para roteiros de filmes que serão sucesso no futuro, tipo Ninja Tirolês, Dançarino de dia e Ninja a noite, dividido entre 2 mundos, já que ninja é silencioso e tirolês é barulhento, é um conflito de personagens, baita idéia. Pete é o cara mundano do grupo, que confunde Star Wars com Star Trek, Sky-fi ou Sci-fi é a mesma coisa e fala mal dos nerds. A propósito, essa palavra com N é proibida no filme, Ray prefere ser chamado de Imagineer e também não podemos mais falar Sci-Fi e sim Ficção Científica.

No PUB Ray vai pegar umas cevas e volta contando que conheceu Cassie, uma viajante temporal que conserta vazamentos temporais. É um trabalho chato que tem uma única recompensa que é poder conhecer pessoas famosas da história como Ray, o Grande. Nessa hora os dois amigos estão morrendo de rir, mas Ray acha que Cassie é uma prostituta contratada pelos dois para alegrar a sua noite. Toby e Pete negam o esquema e começa a tocar Total Eclipse of Heart, então Pete vai ao banheiro consertar o seu vazamento cantando e dançando ao ritmo de Bonnie Tyler. Quando ele sai do banheiro a musica que está tocando é outra e ao entrar onde eles estavam sentados uma cena que apavora Pete, todos estão mortos, até ele mesmo, só que ele está usando uma roupa diferente e barba. Assustado Pete volta para o banheiro, lava a rosto e sai novamente. Antes de ir embora ele resolve dar mais uma olhada e para sua surpresa tudo está normal, sem mortes, sem ele de barba e tocando Total Eclipse of the Heart.

Pete conta a sua experiência de viagem temporal e é claro que seus amigos acham que ele está mentindo então só tem uma maneira de provar quem está mentindo, todos vão para o banheiro cantando e dançando Total Eclipse of the Heart. Quando eles voltam, sem corpos mortos, sem fogo, sem nada, tudo normal, se não fosse pelo fato de eles estarem vendo eles sentados na mesa em que eles estão ou estavam, tendo uma conversa de uns 15 minutos antes de eles irem para o banheiro. Pode ser confuso, mas é genial. Daqui para frente à loucura começa que eu não vou me atrever de narrar os fatos, vocês devem ver por si sós. São detalhes que vão aparecer no presente, passado e futuro que quando tu perceber vai diz: “bhaaaa essa parte é aquela cena que eles estavam lá... bhaaaa, muito bom...”. É claro que algumas eu tenho que pelo menos mencionar aqui:

Eles entram no banheiro das mulheres e ao sair o PUB está todo destruído, Pete assustado volta para o banheiro e quando Ray e Toby vão entrar da outra porta aparece Pete, de barba, todo sujo e fedendo a merda. Os outros dois perguntam o que aconteceu e Pete responde “Eu não quero falar sobre isso”. Ray “mas o que é esse cheiro de merda?”, Pete: “quando você cheira como eles, eles não te atacam” Toby “Eles quem?”, Pete: “Eu não quero falar sobre isso”.
Tem outra que eles acabam caindo em uma festa a fantasia onde todos estão fantasiados deles, que a principio é uma noite temática para os Imagineers e Pete ganha o premio de melhor fantasia e quem ganha a melhor fantasia de Toby é um gordão que não tem nada a ver com Toby e a seqüência final no PUB é de tirar o fôlego.

Para quem gosta de uma boa comedia Britânica esse é o filme. Para que gosta de filmes Nerds, quero dizer, de Imagineer esse é o filme. Para quem gosta de filmes, esse é o filme. F.A.Q. About Time Travel, juntamente com Thor na parada de ônibus (que farei um review em breve), deveria ser exibido nas escolas ao invés de Ilha das flores ou Sociedade dos Poetas Mortos. É um filme de 83 minutos que vai mudar a maneira que você percebe as coisas, ou não.




Bom, vamos às notas:
Diversão
5
Tosquice
1
Trama / História
5